04/11/2020 às 13h37min - Atualizada em 04/11/2020 às 13h37min

Livro de estreia da autora Sacia Xavier será lançado na FLISP 2020

“Tempestade”, primeiro livro da escritora é um dos destaque do evento literário que será realizado neste final de semana.

Com o esboço escrito aos 14 anos de idade, Sacia Xavier trabalhou muito para preparar sua narrativa ao longo dos anos para que seus futuros leitores tivessem uma experiência incrível. Porém, somente aos 23 anos ela se prepara para o lançamento de “Tempestade”, seu primeiro livro, que será lançado pelo Grupo Editorial Coerência durante a 1ª edição da Festa Literária de São Paulo (FLISP), neste domingo (08).

“Tempestade” é o primeiro livro da série literária distópica chamada Tempestade, neste primeiro volume acompanhamos um ano de eleição no Brasil, na qual quimeras - criatura geneticamente modificadas - são criadas em laboratórios para serem utilizadas como uma arma secreta contra o atual governo.

Inspirada em Jogos Vorazes, Sacia Xavier se propõe a narrar uma distopia que transita na ficção científica e na fantasia, na qual levanta assuntos reflexivos, como a visão distorcida que a sociedade tem sobre sexualidade, abuso e o patriarcado. Além disso, todo embasamento de modificação genética proposta no enredo, envolvendo seres humanos e clonagem reprodutiva, são narrados de forma bastante realista.

A FLISP 2020 começará às 10h no domingo com entrada franca, na Associação Osaka Naniwa-Kai, em São Paulo. Sacia Xavier estará às 15h realizando uma sessão de autógrafo, quem adquirir um exemplar de "Tempestade" ganhará brindes exclusivos.

O evento seguirá os requisitos propostos pela prefeitura da cidade para a realização de qualquer feira cultural, por isso, na entrada haverão seguranças com medidor de temperatura e para checar o uso obrigatório de máscara, além disso, a organização disponibilizará totens de álcool em gel para o público.

Sinopse

É ano de eleições no Brasil, em alguns dias a população elegerá o novo presidente. O que poucos sabem é que se trata de uma eleição fraudada, já que Tom já deu um jeito de garantir sua vitória: há anos criaturas conhecidas como quimeras são criadas em laboratório para serem usadas como uma arma secreta contra o governo atual; tudo em nome da Nova Ordem. No entanto, Tom é surpreendido por Sophia, uma jovem com aparência idêntica à uma velha inimiga. É então que ele dá início a uma perseguição, apontando a adolescente como foragida, sem saber que ela contará com ajudas improváveis, sendo capaz de unir quimeras e humanos em uma guerra de poder, ódio e sangue.

Sobre a autora

Sacia Xavier é taurina, mineira e leitora compulsiva. É formada em Teatro e estudante de Arquitetura, mas sempre soube que queria ser escritora; pretende se afogar em palavras pelo resto da sua vida. Apaixonada por histórias, é leitora voraz e viciada em séries. Sua maior inspiração para começar a escrever foi Harry Potter, e já conta com diversos projetos literários prontos para serem divulgados. Tempestade é o seu livro de estreia, o primeiro volume de uma série de ficção científica, e promete prender o leitor do começo ao fim com as suas reviravoltas.

Rede social

@saciaxavier

Ficha técnica

Autora: Sacia Xavier

Edição: 1

Ano: 2020

Gênero: Ficção

Páginas: 310

Idioma: Português

Peso: 300

Formato: 16 x 23

ISBN: 9788553272181


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp