31/10/2020 às 11h23min - Atualizada em 31/10/2020 às 11h23min

67% dos eleitores da cidade de São Paulo discordam de Bolsonaro em relação à compra de vacina chinesa, diz Ibope

Entrevistados comentaram declaração do presidente que afirma que não comprará Coronavac ainda que Anvisa considere segura e eficaz.

A maior parte dos eleitores da cidade de São Paulo - SP discorda em parte ou totalmente de Jair Bolsonaro (Sem Partido) em relação à compra da vacina contra o coronavírus desenvolvida na China em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, segundo pesquisa Ibope divulgada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo neste sábado (31) .

A pergunta “O presidente Jair Bolsonaro anunciou que não pretende comprar a vacina contra o coronavírus desenvolvida na China mesmo que ela seja aprovada pelas autoridades competentes da área da Saúde. O(A) Sr(a) concorda ou discorda do posicionamento do presidente da República?” foi feita para os entrevistados.

Veja os percentuais:

  • Concorda com a posição do presidente: 27% (19% totalmente; 8% em parte);
  • Discorda da posição do presidente: 67% (54% totalmente; 13% em parte);
  • Não concorda, nem discorda: 2%;
  • Não sabe ou não respondeu: 3%.

A soma dos percentuais não corresponde a 100% porque os dados são arredondados, para mais ou para menos, pelo Ibope, antes da divulgação da pesquisa.

O Ibope ouviu 1.204 pessoas na capital paulista entre os dias 28 e 30 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 01331/2020.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp