30/10/2020 às 11h43min - Atualizada em 30/10/2020 às 11h43min

Curso para mercado de TI aborda negociação e vendas especializadas

Aulas serão ao vivo, ministradas por profissionais de renome no mercado. Promoção é da Assespro-Paraná.

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-Paraná) está com inscrições abertas para um curso voltado à preparação de executivos de vendas, profissionais de negociação e empresários do setor de Tecnologia da Informação (TI), para a comercialização de softwares. Intitulado “Certificação em Negociação & Máquina de Vendas para Empresas de Tecnologia”, o curso, online, será realizado entre os dias 3 e 16 de novembro.

A capacitação terá carga horária de 20 horas e direito a certificado. Serão abordadas técnicas e ferramentas digitais, estratégias de alta performance e vendas, script e processos comerciais, técnicas de negociação e fechamentos de contratos. Dois profissionais de renome serão os ministrantes do curso: Ana Lúcia Bittencourt Starepravo e Júlio César Borges de Sousa.

Ana Lúcia Bittencourt Starepravo é palestrante na área de vendas e negociação; sócia da BAM Soluções em Tecnologias da Informação e diretora de Mulheres na Tecnologia, na Assespro-Paraná. Por sua vez, Júlio César Borges de Sousa é diretor da TS Performance, empresa de consultoria e capacitação comercial. Ambos têm vasta experiência na área.

“A área de vendas é fundamental para o crescimento e a perpetuação das empresas”, sublinha Ana Lúcia, ao abordar a iniciativa da Assespro-Paraná em promover ações de capacitação destinadas à profissionalização comercial no setor de TI. “É um mercado que exige preparação e qualificação. Isso acontece porque, muitas vezes, o cliente potencial na “enxerga” o que a tecnologia pode trazer de resultados à sua empresa. O curso ajudará os vendedores a concretizar o produto ou serviço oferecido”, observa.

Júlio César Borges de Sousa acrescenta: “O que as empresas de sucesso têm em comum é uma equipe eficaz no processo comercial. O curso habilitará a equipe a se desenvolver no ciclo completo de vendas, desde a geração de oportunidades até o fechamento de contratos. Ele dará ferramentas e estratégias para possibilitar que as empresas tenham previsibilidade nas suas metas".

AULAS AO VIVO

As aulas serão ao vivo, o que permite uma metodologia que atenda às necessidades muitas vezes surgidas no decorrer dos debates. “Isso permite que os participantes possam tirar dúvidas na hora. Não serão aulas gravadas; as aulas acontecerão no momento de realização do curso”, reitera a palestrante.

A executiva da Assespro-Paraná conta que a instituição detectou serem raros os cursos com esse foco - vendas de softwares. E, constatando o desafio que vender é para as empresas de TI, decidiu por essa iniciativa de capacitação.

“São poucos os cursos especializados na venda de softwares. Nosso curso será destinado a vendedores e empresários na capacitação de vendas na área de tecnologia da informação. Tecnologia envolve inteligência, então, para vender é necessário ter um posicionamento específico”, ressalta Ana Lúcia.

SERVIÇO

Curso “Certificação em Negociação & Máquina de Vendas para Empresas de Tecnologia”

Carga horária: 20 horas

03/11 a 16/11 (segunda a sexta)

08h às 10h15

Aulas ao vivo on-line

Inscrições: https://buff.ly/33BsgkM (valores para associados e para público externo)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp