29/10/2020 às 11h38min - Atualizada em 29/10/2020 às 11h38min

Nova escola de moda e arte abre as portas em São Paulo

Com professores do calibre de Amir Slama, Giovanni Frasson e Paula Iglecio, ‘Dossier Arts and Fashion Education’ inova com cursos na área criativa para aprimoramento profissional e pessoal.

Os sócios Alexandra von Bismarck, Livia Oura e Giovanni Frasson/Guto Carneiro.

A partir deste mês, o bairro do Jardins, em São Paulo, passa a abrigar a sede da Dossier Arts and Fashion Education, escola livre de moda e arte idealizada por um dos grandes nomes do jornalismo de moda no Brasil, Giovanni Frasson, ao lado das sócias Alexandra von Bismarck, diretora artística, e Livia Oura, diretora de comunicação. Inaugurada neste ano, a instituição vinha funcionando desde julho por meio de uma programação especial de cursos online, enquanto abrir o endereço físico ainda era inviável por conta da pandemia, e agora amplia seu cardápio com novos cursos e professores no campus.

Com controle de alunos e respeitando todas as normas das autoridades locais, o espaço de 120m2 passa a receber as maiores autoridades de moda, inovação e arte do país. Além do próprio Giovanni, que há mais de 30 anos serve de inspiração com seu trabalho de styling em publicações como Nova e Vogue, criação de campanhas e direção de desfiles, a Dossier anuncia o retorno de Amir Slama às salas de aula como professor, após quase 30 anos sem exercer o ofício - antes de fundar a Rosa Chá, em 1993, o renomado estilista de moda praia lecionava História, sua área de formação, e agora retoma seu antigo talento para compartilhar a paixão que lhe rendeu fama internacional: Beachwear.

Slama terá como colega a figurinista Paula Iglecio, que irá ministrar o curso de Figurino. Formada em estilo e desenho de Moda na ESMOD Paris, com mestrado em Têxtil e Moda pela USP, passou por revistas como Vogue Brasil, Vogue Paris e Elle, e migrou para área de figurino na TV e no cinema há mais de 20 anos, tendo no currículo trabalhos com grandes diretores como Fernando Meirelles, Anna Muylaert e Ugo Giorgetti. Mais cursos incluem Inteligência Emocional, com a coach Christina Luna, Básico de Fotografia, com o fotógrafo Marcel Valvassori, e Oficina de Criatividade, com Alexandra Von Bismarck e Livia Oura, entre outros.

A infraestrutura da escola conta com 05 salas de aula, além de espaço para oficinas e disciplinas práticas. São 11 cursos no total, entre online e presenciais, que englobam desde moda até fotografia e mentoria, com investimento a partir de R$ 1.850,00. Para conferir a grade completa da Dossier, informações dos cursos e currículo dos professores, acesse https://dossierartsandfashion.com/.

Serviço:

Dossier Arts and Fashion Education

Rua Ministro Rocha de Azevedo, 1334, 2º andar - Jardins - São Paulo-SP

Horário de funcionamento: (consultar grade)

Contato: +55 11 95050-6101 (WhatsApp) / [email protected]

Matrículas: https://dossierartsandfashion.com/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp