28/10/2020 às 17h08min - Atualizada em 28/10/2020 às 17h08min

Cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí tem 8 candidatos a prefeito indeferidos pela Justiça Eleitoral

A falta de documentos obrigatórios é o principal motivo das impugnações e a lei da Ficha Limpa, o segundo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerra esta semana os julgamentos das candidaturas para prefeitos e vereadores nas eleições municipais em todo o país.

Nas 7 cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí, são 54 candidatos a prefeito e 1.674 ao cargo de vereador, como segue:

Cabreúva - SP, que tem 125 concorrentes à Câmara e 3 à Prefeitura, ainda não registra nenhum pedido indeferido.

Campo Limpo Paulista - SP tem 275 candidatos ao Legislativo e 22 deles já foram indeferidos. Entre estes, dois entraram com recurso, além de outras duas renúncias. Para o Executivo, três dos nove concorrentes foram impugnados. Calico Teixeira (PTC), Dr. Edison Cruz (Cidadania) e o Sargento Rafael (PSB). Os dois últimos entraram com recurso.

No município de Itupeva - SP, são oito os candidatos à prefeitura, dos quais apenas o Bombeiro Márcio Cruz (PMN) teve sua candidatura indeferida. Na corrida pela Câmara, 13 dos 258 candidatos foram barrados e três deles entraram com recurso.

Em Jarinu - SP são 153 candidatos a vereador, dos quais 4 foram indeferidos e um renunciou. Entre os seis candidatos a prefeito, apenas Luiz Carlos, do PSL, foi impugnado.

Em Jundiaí - SP, foram 465 registros para o Legislativo, destes, 435 foram deferidos, 15 indeferidos, sendo que seis entraram com recurso, um aguarda julgamento e 11 renúncias. Todos os 13 candidatos a prefeito tiveram as candidaturas aprovadas.

Louveira - SP teve seis impugnações e duas renúncias entre os 185 candidatos a vereador. Três dos seis candidatos a prefeito tiveram problemas. Dr. Nery (PT) teve o pedido indeferido. Assim como Karmanghia (DEM), mas este último entrou com recurso. Rodrigo Regorão (MDB) renunciou à sua candidatura

Entre os 9 candidatos a prefeito de Várzea Paulista - SP, apenas Omar Donizeti da Silva (PP) foi indeferido. A cidade conta ainda com 216 concorrentes às cadeiras de vereador. 13 já foram impugnados, sendo que três deles entraram com recurso.

A legislação eleitoral determina que todas as contestações sejam julgadas pelo menos 20 dias antes da eleição.

A falta de documentos obrigatórios é o principal motivo das impugnações e a lei da Ficha Limpa, o segundo. Os dados foram retirados do DivulgaCand, ferramenta on-line oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp