26/10/2020 às 18h16min - Atualizada em 26/10/2020 às 18h16min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (27)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (27).

Previsão de tempo com fortes pancadas de chuva em grande parte da região Sudeste do país. Uma frente fria associada ao ciclone extratropical que causou chuva intensa na região Sul avança e provoca chuva forte entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que é acompanhada por trovoadas e rajadas de vento de média a forte intensidade. No Espírito Santo, o tempo fica instável, com chuva intensa e muita ventania. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A frente fria associada ao ciclone extratropical deve seguir provocando chuva entre o norte e leste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná durante a madrugada e manhã, períodos em que a chuva ainda ocorre com forte intensidade e rajadas de vento moderadas. As temperaturas na região Sul devem variar entre 6º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

A previsão do tempo para a região Nordeste do País é de chuva na Bahia, devido ao ciclone subtropical que começa a avançar para alto mar. Áreas de instabilidade no alto da atmosfera combinadas à alta umidade mantêm a condição para chuva forte em todo território baiano, sul do Maranhão e sul do Piauí ao longo do dia. Nas demais áreas, a previsão é de chuvas isoladas. O tempo fica firme no interior do Ceará e da Paraíba. A temperatura deve variar entre 18 e 36 graus. A umidade relativa do ar fica em torno de 54%.

A chuva persiste na forma de pancadas isoladas em toda região Norte do país. Com destaque para o Amazonas, Acre e Rondônia, onde os volumes podem ser mais expressivos incluindo nas duas capitais. Chuva forte e temporais também são esperados para o Tocantins, inclusive na Região Metropolitana de Palmas onde os volumes podem ser elevados. Chuva mais fraca entre o Amapá e norte do Pará. A temperatura deve variar entre 18ºC e 36ºC.

A previsão do tempo para a região Centro-Oeste do país é de chuva intensa. Em Mato grosso, Goiás e Distrito Federal são esperados fortes temporais, acompanhados por trovoadas e rajadas moderadas de vento. No entanto, o tempo volta a ficar firme no oeste e sul do Mato Grosso do Sul. A temperatura na região pode variar entre 15 e 36 graus. Os índices de umidade relativa do ar seguem baixos em algumas áreas, mas melhoraram em alguns pontos, passando de 30% para 40%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp