26/10/2020 às 12h32min - Atualizada em 26/10/2020 às 12h32min

Full Sail University promove torneio League of Legends 5v5 integrado com o Crash Course

A Gamer Experience Arena e a Full Sail Brazil Community vão oferecer aos brasileiros uma vivência no mercado do e-sports e mostrar ao jovem que ao mesmo tempo em que ele compete em um torneiro ele pode conhecer as possibilidades de carreira dentro de uma das indústrias que mais cresce na atualidade: a dos jogos eletrônicos.

A indústria de games movimenta mais de US$ 120 bilhões, de acordo com o relatório da firma de análise do mercado Superdata, que é especializada nas movimentações financeiras da indústria de games. De acordo com isso, espera-se um alto crescimento na movimentação no mercado de games em 2021, chegando perto de US$124,8 bilhões, somente no início do ano.

Sendo um sonho de muitos jovens, a Gamer Experience Arena e a Full Sail Brazil Community, querem oferecer a eles uma oportunidade de entender melhor esse mercado na prática, aprendendo e explorando todas as suas possibilidades.No mercado de games global, atualmente os jogos online são responsáveis por 21% do mercado total de games. Jogos online e grátis e que possuem sistemas de microtransações aumenta ainda mais a receita do que os jogos pagos, por isso o sucesso financeiro do League of Legends. A tendência vai começar a mudar, com o mercado migrando cada vez mais para o sistema grátis de jogos.


O E-Sports Tournament LoL 5v5 é uma oportunidade para que jovens possam participar de um torneio virtual e estruturado de League of Legends, em grupos de 5 integrantes, ao mesmo tempo em que eles vivenciam o Crash Course in the E-Sports Industry, trazendo toda a emoção do torneio a um contexto educacional e de conhecimento formal da indústria dos jogos digitais.

“Apesar de toda a movimentação financeira que a economia dos jogos digitais movimenta, poucas pessoas conhecem as carreiras que permeiam essa indústria e todas as possibilidade que ela apresenta para quem quer trabalhar com jogos digitais. Enfim, a ideia consiste na vivência no mercado do e-sports e mostrar que além de competir, o participante pode ter uma carreira no mercado dos jogos eletrônicos”, analisa Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University, responsável pelo acesso aos alunos brasileiros à universidade da Florida e a aumento de audiência nos eventos online e serie de webnars gratuitos voltados para as áreas de entretenimento digital, mídias sociais, artes e tecnologia.

O time vencedor da competição, ganhará: 05 Sennheiser Gamer HeadSets modelo GSP 370, 01 Cadeira Gamer DXRacer , e todos integrantes receberam o certificado de Participação no Crash Course in the e-Sports Industry (digital).

Serviço: Torneio e Mentoria

Participantes: 5 Integrantes

Quando: 05 e 12 de dezembro

Cronograma: 1 a 31 de outubro: parcerias com escolas e instituições

1 a 30 de novembro: cadastro dos grupos

5/12: Mentorias e Etapa 1 do torneio

12/12: Mentorias e Etapa 2 do torneio

INSCRIÇÃO:

Os interessados se inscrevem em grupos de 5 integrantes, com idade mínima de 12 anos. Todos os cadastrados recebem acesso ao Crash Course in the E-Sports Industry e participam do torneio. Todas as atividades serão virtuais.

CRASH COURSE IN THE E-SPORTS INDUSTRY:

Todos os inscritos receberão acesso às mentorias do Crash Course in the E-sports Industry. As mentorias serão ministradas por instrutores da Full Sail University, pela plataforma Zoom, em inglês e sem tradução para português. Um certificado de participação será dado a todos os que assistirem à todas as mentorias. A participação nas mentorias não é obrigatória para que os inscritos participem do torneio.

CALENDÁRIO:

Os interessados se inscrevem em grupos de 5 integrantes, com idade mínima de 12 1 a 31 de outubro: parcerias com escolas e instituições

1 a 30 de novembro: cadastro dos grupos

5/12: Mentorias e Etapa 1 do torneio

12/12: Mentorias e Etapa 2 do torneio

Os temas das mentorias serão:

- December 5th, 2020

  • Game Storytelling with Twine
  • Game Art - 3D Modeling
  • Careers in Games

- December 12th, 2020

  • The E-sports Landscape
  • Business & Marketing in Games
  • Shoutcasting & Sportscasting

PRÊMIOS:

- O time vencedor do torneio receberá:

  • 05 Sennheiser Gamer Headsets (para cada integrante do time)
  • 01 DXRacer Cadeira Gamer (uma para a Equipe sortear entre os Players)

COMO PARTICIPAR:

As inscrições serão feitas através de um link que será amplamente divulgado pela Full Sail University Brazil Community e seus parceiros no Brasil. Nesse link o capitão do time indicará nome e e-mail de cada um dos integrantes do seu time.

ORGANIZAÇÃO:

A organização técnica do torneio será feita pela Gamer Experience Arena.

Confira cursos, eventos e palestras que serão disponibilizados online

http://www.experienciafullsail.com.br/

Para mais informações sobre os programas, cursos, estúdios da Full Sail University e também bolsas de estudo e desenvolvimento de carreiras, visite o site http://www.fullsail.edu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp