24/10/2019 às 10h17min - Atualizada em 24/10/2019 às 10h17min

Vargem Grande Paulista anuncia tarifa zero no transporte público

A partir do dia 5 de novembro, passageiros terão isenção da tarifa.

Foto: Prefeitura de Vargem Grande Paulista - SP

Os usuários dos ônibus municipais de Vargem Grande Paulista - SP, terão isenção do valor da passagem a partir do dia 5 de novembro. Atualmente, o valor cobrado é de R$ 3,70.

A cidade será a primeira da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) a não cobrar passagem dos usuários do transporte público. A frota de ônibus de Vargem Grande Paulista conta com sete veículos divididos em quatro linhas. A cidade tem mais de 52 mil habitantes.

Segundo informações da Prefeitura, a frota de ônibus vai aumentar para 13 ônibus.

Outras cidades no Estado como Águas de São Pedro - SP e Pedregulho - SP também oferecem passagens municipais gratuitas ao usuários.

Segundo informações da Prefeitura de Vargem Grande Paulista, o programa Tarifa Zero é uma parceria entre o executivo municipal e a iniciativa privada que contribuirá com uma taxa mensal referente ao que já é gasto com vale transporte.

Esta taxa será paga ao Fundo Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (FMTU), criado pelas Leis Municipais 1068/2019 e 1092/19. Esse fundo tem como receita: dotações orçamentárias, multas de trânsito, taxa de transporte público de passageiros (empresas privadas), taxa de publicidade; publicidade em pontos de ônibus, entre outras.

“Não tendo que pagar mais ônibus, os munícipes vão preferir consumir na própria cidade, dar preferência para comprar no comércio local e usar os serviços daqui. Isso movimenta a nossa economia, gera receita e renda. Todos da cidade ganham”, afirmou o prefeito Josué Ramos (PL).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp