25/10/2020 às 13h22min - Atualizada em 01/11/2020 às 13h17min

Lewis Hamilton vence e se torna recordista absoluto de vitórias na Fórmula 1

Corrida tem início frenético, com Sainz liderando; depois, Bottas assume primeiro lugar, mas inglês ultrapassa companheiro e parte para superar marca de Michael Schumacher.

Lewis Hamilton é o recordista absoluto de vitórias na história da Fórmula 1. Neste domingo (25), o inglês da Mercedes venceu o GP de Portugal e, com o 92° triunfo na categoria, superou as 91 vitórias de Michael Schumacher. O inglês terminou com segundos de vantagem sobre o companheiro de equipe Valtteri Bottas, que acabou em segundo. Max Verstappen (RBR) fechou o pódio, em terceiro.

Num começo de prova frenético, o pole position Hamilton teve dificuldade para aquecer seus pneus médios na primeira volta e foi ultrapassado por Bottas e por Carlos Sainz Jr., que liderou as primeiras voltas com a McLaren. Depois, os dois pilotos da Mercedes passaram o espanhol, e Hamilton tomou a liderança de Bottas na volta 20. Sem dificuldades, o inglês partiu para a conquista da 92ª vitória.

Com a oitava vitória no ano, Hamilton chegou a 256 pontos contra 179 de Bottas, aumentando portanto sua vantagem na liderança do campeonato para 77 pontos. Com isso, o inglês abre a possibilidade de conquistar o heptacampeonato mundial daqui a duas corridas, na Turquia.

Após fazer a quarta dobradinha em 12 corridas no ano, a Mercedes também se aproximou do heptacampeonato mundial de construtores. Agora, a equipe alemã lidera a tabela com 435 pontos contra 226 da vice-líder RBR. São 209 pontos de vantagem com 220 em jogo, e, com isso, a Mercedes poderá assegurar o título na próxima corrida, em Imola.

Também marcaram pontos, da quarta à décima colocações, Charles Leclerc (Ferrari), Pierre Gasly (AlphaTauri), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point), Esteban Ocon (Renault) Daniel Ricciardo (Renault) e Sebastian Vettel (Ferrari).

A próxima etapa da Fórmula 1 2020 será disputada já no próximo fim de semana. O GP da Emília Romana está marcado para o autódromo de Imola, na Itália.

Confira o resultado final do GP de Portugal de F1:

1°. Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

2°. Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)

3°. Max Verstappen (HOL/Red Bull-Honda)

4°. Charles Leclerc (MON/Ferrari)

5°. Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri-Honda)

6°. Carlos Sainz Jr (ESP/McLaren-Renault)

7°. Sergio Pérez (MEX/Racing Point-Mercedes)

8°. Esteban Ocon (FRA/Renault)

9°. Daniel Ricciardo (AUS/Renault)

10°. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)

11°. Kimi Räikkönen (FIN/Alfa Romeo Racing-Ferrari)

12°. Alexander Albon (TAI/Red Bull-Honda)

13°. Lando Norris (ING/McLaren-Renault)

14°. George Russell (ING/Williams-Mercedes)

15°. Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo Racing-Ferrari)

16°. Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari)

17°. Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)

18°. Nicholas Latifi (CAN/Williams-Mercedes)

19°. Daniil Kvyat (RUS/AlphaTauri-Honda)

Não completou a prova:

Lance Stroll (CAN/Racing Point-Mercedes)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp