24/10/2020 às 12h48min - Atualizada em 24/10/2020 às 12h48min

Russomanno é acusado de extorquir e difamar advogado no “Patrulha do Consumidor”

“Aquilo é uma quadrilha”, diz o advogado. Defesa do candidato a prefeito em São Paulo afirma que acusador “gosta de condutas midiáticas”.

Um advogado entrou com ação no Ministério Público (MP) contra o deputado Celso Russomanno (Republicanos), acusando-o de extorsão e difamação no quadro “Patrulha do Consumidor”, da TV Record. Angelo Carbone diz que foi chantageado e difamado pelo candidato a prefeito durante o programa.

Na ação, Carbone pede que o MP abra um inquérito para investigar Russomanno pela prática dos crimes de calúnia, extorsão e formação de quadrilha. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo.

“Aquilo é uma quadrilha”, diz Angelo Carbone, em entrevista à coluna. Ele foi tema da “Patrulha do Consumidor” em 2015 e acusado de ficar com o dinheiro de indenização que deveria ser repassado a um cliente. “Se você não acerta, eles te escracham”, afirma.

A defesa do candidato a prefeito acusa Carbone de “gostar de condutas midiáticas”, questiona o fato de ele estar denunciando o caso cinco anos depois, pede que ele comprove que repassou o dinheiro ao cliente antes de procurar o programa e diz que irá à Justiça por denunciação caluniosa.

A operadora de caixa Cleide Cruz, que foi humilhada pelo deputado em 2005, também durante o programa de TV dele sobre direitos do consumidor, gravou um vídeo em protesto à candidatura dele para a prefeitura de São Paulo - SP. Na gravação, Cleide recita um poema que escreveu em repúdio ao deputado.

“Aqui não. Pro trabalhador, paga de machão. Pro consumidor, paga de bonzão. Do pastor, lambe a mão. De lorota em lorota, ele ganha eleição. Para deputado, sempre passa. Prefeito, não. Fala e fala de democracia, mas é da bancada do boi, da bala e da Bíblia. Faz parte da vergonha que se tornou Brasília”, diz o poema.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp