21/10/2020 às 18h36min - Atualizada em 21/10/2020 às 18h36min

Candidato a vereador procurado por roubo é preso pela Polícia Civil em São Paulo – SP

O advogado Adilson Amadeu é candidato pelo PSB. Ele foi detido na terça (20) em cumprimento a mandado de prisão decretado pela Justiça em 2018.

Redação

O candidato a vereador Adilson Amadeo (PSB) foi preso na terça-feira (20) pela Polícia Civil de São Paulo – SP em cumprimento a um mandado de prisão que tinha sido decretado pela Justiça contra ele em 2018. Adilson Adriano Sales de Souza Carvalho Amadeu era procurado por ter sido condenado a 5 anos e 4 meses de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo crime de roubo.

Adilson tem 46 anos e é advogado. Ele também é filho do atual vereador Adilson Amadeo (DEM).

O inquérito policial foi feito pelo 15° Distrito Policial (DP), Itaim Bibi. Os policiais da 1ª Divecar do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) encontraram Amadeu após uma denúncia anônima.

Quem decretou a prisão de Amadeu foi o juiz Wendell Lopes Barbosa de Souza, da 13ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, Zona Oeste da capital. O mandado foi expedido em 21 de junho de 2018 e era válido até 13 de fevereiro de 2026.

Segundo os policiais, quando foi abordado e capturado na Avenida Rebouças, na Zona Oeste, Adilson alegou inicialmente que o mandado de prisão seria um equívoco, já que não tinha RG em São Paulo, e alegava que seu documento de identificação teria sido cancelado em 1996 por decisão judicial.

De acordo com o Deic, os documentos apresentados por Adilson serão analisados porque havia informações diferentes neles com o banco de dados da polícia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp