23/10/2019 às 21h32min - Atualizada em 23/10/2019 às 21h32min

Descaso de Bolsonaro com vazamento é vingança contra o Nordeste, diz Ciro Gomes

Desde 30 de agosto, as manchas de petróleo já atingiram duzentos pontos do litoral nordestino, entre a costa oeste do Maranhão e o sul da Bahia.

Ciro Gomes (PDT), afirmou que a demora do Governo Federal em tomar medidas para conter o vazamento de petróleo no litoral do Nordeste é parte de uma “vingança” do presidente Jair Bolsonaro (PSL) contra a região.

“Bolsonaro é vingativo. Ele não perdoa nós, nordestinos, porque perdeu na região. Só isso explica essa canalhice. Na costa brasileira passa muito petróleo. Então, no governo do Brasil, já existia um plano de contingência, já havia uma condição de acompanhamento. Bolsonaro fechou essa condição, jogou esse plano na lata do lixo e não fez absolutamente nada sério. Viajou para fora do país sem ter feito sequer uma visita à região”, disse Ciro.

Ele continua: “Bolsonaro é um tragédia para o Brasil”.

A declaração foi feita durante entrevista à Rádio Jornal de Caruaru, em Pernambuco - CE, na manhã da terça-feira (22).

O vazamento de petróleo já atinge mais de dois mil quilômetros do litoral do Nordeste. O governo brasileiro ainda não conseguiu descobrir a origem ou o culpado da tragédia.

Em abril, o Governo Federal extinguiu o comitê executivo do Plano Nacional de Contingência (PNC), o órgão responsável por mobilizar e coordenar esforços para conter rapidamente tragédias relacionadas à indústria petroquímica. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acionou o PNC apenas 41 dias após os primeiros registros de vazamentos.

Desde 30 de agosto, as manchas de petróleo já atingiram duzentos pontos do litoral nordestino, entre a costa oeste do Maranhão e o sul da Bahia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp