17/10/2020 às 16h34min - Atualizada em 17/10/2020 às 16h34min

Ibope: Salvador é a capital que mais rejeita Bolsonaro; Ruim/Péssimo chega a 62%

Em 7 das 10 maiores capitais, o Bom/Ótimo do presidente está abaixo de 30%.

Levantamento divulgado pelo Ibope neste sábado (17) com base em pesquisas realizadas nas últimas semanas traz um panorama da avaliação de Jair Bolsonaro (Sem Partido) em cada uma das capitais brasileiras - com exceção de São Luís - MA e de Brasília - DF - e mostra Salvador - BA como a que mais rejeita o ex-capitão, as informações são do Portal G1.

Na capital da Bahia, apenas 18% avaliam o governo como Ótimo/Bom, enquanto 62% classificam a gestão como Ruim/Péssima. Durante a pandemia do novo coronavírus, Bolsonaro entrou em rota de colisão em alguns momentos com o governador do estado, Rui Costa (PT). Segundo dados da Pesquisa, Costa teve avaliação estável durante o período.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também evitou seguir as diretrizes do ex-capitão no período e trabalhou junto com Costa para enfrentar o Sars-Cov-2.

Em outras sete capitais, o Bolsonaro possui um Ótimo/Bom abaixo de 30%: Teresina - PI (26%), Porto Alegre - RS (26%), Fortaleza - CE (26%), São Paulo - SP (27%), Recife - PE (29%) e Belém - PA (29%). Com exceção da capital do Piauí, todas - incluindo Salvador - estão entre os 10 maiores colégios eleitorais do Brasil.

Entre as maiores capitais, é Manaus - AM quem traz a melhor avaliação do governo, com 54% de Ótimo/Bom. A cidade aparece atrás apenas de Boa Vista - RR, que crava um 66% - dois terços.

Rio de Janeiro - RJ e Belo Horizonte - MG, segundo e terceiro maiores colégios eleitorais do país, tem Ótimo/Bom de 34% e 39% respectivamente. O Ruim/Péssimo é de 38% na capital fluminense e 41% na minera.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Popular Mais Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp