10/10/2020 às 23h54min - Atualizada em 10/10/2020 às 23h56min

Bolsonaro mudou relação com poderes após saber que seus filhos poderiam ser presos

Segundo a revista Veja, auxiliares do Palácio do Planalto teriam recebido a informação de que o deputado Eduardo Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro poderiam ser alvo de uma ordem de prisão vinda do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Jair Bolsonaro (Sem Partido) mudou seu comportamento beligerante com o Supremo Tribunal Federal (STF), passando a adotar discurso mais colaborativo com a Corte e com o Congresso Nacional pelo medo de prisão de seus filhos.

Segundo a edição da revista Veja que vai às bancas neste fim de semana, auxiliares do Palácio do Planalto teriam recebido a informação de que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) poderiam ser alvo de uma ordem de prisão vinda do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

“Moraes é relator de investigações que apuram o financiamento criminoso de ataques e ameaças a autoridades, divulgação de fake news e custeio de atos considerados antidemocráticos. Por lei, deputados federais, como o caso do Zero Três, só podem ser presos em flagrante e por crimes inafiançáveis. No caso do vereador Carlos, a imunidade protege somente a manifestação de opiniões. Pelos relatos recebidos por auxiliares presidenciais, os dois possivelmente seriam enquadrados em crimes previstos na Lei de Segurança Nacional. O recado foi passado por um dos principais auxiliares de Bolsonaro diretamente ao chefe e aos filhos”, diz a revista Veja.

“No final de setembro, novos elementos corroboraram a avaliação palaciana de que os filhos do presidente poderiam ser alvo de ordens judiciais mais drásticas. Em depoimento à Polícia Federal, o deputado Alexandre Frota (PSDB) forneceu números de IPs de computadores de Brasília e do Rio, ligados a Eduardo, e que teriam participado de ações de disseminação de fake news na internet. Um dos IPs está relacionado ao e-mail que o filho Zero Três registrou na Justiça Eleitoral”, acrescenta a reportagem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp