10/10/2020 às 17h32min - Atualizada em 10/10/2020 às 17h32min

Governadores querem criar consórcio para distribuir a CoronaVac, prevendo guerra de Bolsonaro contra a vacina

Governadores estudam formar um consórcio de estados para garantir a distribuição da CoronaVac no país, caso o governo resista a fornecer o imunizante pelo SUS e crie uma narrativa política contra a vacina chinesa.

Os governadores avaliam formar um consórcio de estados para garantir a distribuição da CoronaVac no país, caso o governo resista a fornecer o imunizante pelo SUS. A informação é do Portal Veja.

A produção da CoronaVac no Brasil é uma parceria entre a fabricante chinesa e o governo de São Paulo. A fase de testes termina dia 15 e será a primeira vacina a chegar ao Brasil.

Segundo a reportagem, os governadores desconfiam da lentidão de Bolsonaro para criar a parceria com o governo de São Paulo na distribuição da vacina. Apenas na última quinta-feira (10), o ministro da Saúde Eduardo Pazuello entrou em contato com o governo paulista para dialogar a respeito de parcerias.

Os governadores desconfiam que Jair Bolsonaro (Sem Partido) pretende criar uma disputa de narrativa sobre a distribuição da vacina chinesa e estudam estratégias para garantir a vacina para a população, como a formação do consórcio.

“Se Bolsonaro acha que transformará a vacina em uma guerra política, está muito enganado. Se o governo não fornecer a vacina pelo SUS aos estados, nós o faremos. Não vamos deixar a população sem vacina por causa de questões políticas”, disse um governador que não teve sua identidade revelada à reportagem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp