23/10/2019 às 11h56min - Atualizada em 23/10/2019 às 11h56min

Nissan lança nova era de design e performance no Salão do Automóvel de Tóquio

Veículos totalmente elétricos Ariya Concept e IMk são os mais recentes destaques da visão Nissan Intelligent Mobility.

Hoje a Nissan está dando início a uma nova era de design e performance, com o lançamento de dois carros-conceito totalmente elétricos no Salão do Automóvel de Tóquio 2019.

O Nissan Ariya Concept e o Nissan IMk Concept são os mais recentes destaques da Nissan Intelligent Mobility, visão da marca para mudar a forma como os veículos são impulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

Os conceitos representam a direção da Nissan para sua próxima gama de veículos e as novas possibilidades em termos de design e tecnologia proporcionadas por uma nova plataforma para veículos elétricos.

"Estamos passando por um período de transformação na indústria automotiva e uma nova era está se abrindo para a Nissan", disse Kunio Nakaguro, vice-presidente executivo global de Pesquisa e Desenvolvimento da Nissan. "Fomos uma das marcas mais rápidas a desenvolver veículos elétricos e tecnologias altamente inteligentes de assistência à condução e, conforme demonstramos com nossos dois novos carros-conceito, queremos manter nosso papel de marca pioneira global".

Nissan Ariya Concept: um visual realista para os futuros veículos da Nissan

O Ariya Concept exibe a nova direção do design da Nissan, chamada de Timeless Japanese Futurism (Futurismo Atemporal Japonês). A nova linguagem de design combina novas possibilidades, associando a plataforma para veículos 100% elétricos da empresa a temas do minimalismo tradicional japonês.

"O Ariya Concept nasceu em uma época de grandes saltos tecnológicos de nossos engenheiros, tornando visível uma tela em branco para o design", comentou Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior global de Design da Nissan. "Pudemos olhar simultaneamente para frente e para trás, revelando uma nova linguagem para a marca Nissan, que faz uma fusão entre alta tecnologia e o espírito japonês, combinando funções de conectividade, autonomia e propulsão elétrica".

Nissan IMk Concept: a última palavra em veículo compacto urbano

O Nissan IMk Concept oferece tecnologias avançadas da visão Nissan Intelligent Mobility e uma motorização elétrica potente, em uma carroceria ágil e compacta. A aparência elegante do IMk Concept representa a futura linguagem do design da Nissan, desenvolvida para a era automotiva que se anuncia.

Extensa exposição da visão Nissan Intelligent Mobility

Junto com o Nissan Ariya Concept e o IMk Concept, a lista de modelos expostos pela Nissan no Salão de Tóquio inclui:

  • O novo Nissan Skyline, exibindo a tecnologia de assistência à condução mais avançada para veículos de produção em série, o sistema ProPILOT 2.0
  • O Nissan Serena, a minivan de maior sucesso da empresa, equipada com o premiado sistema e-POWER
  • O Nissan Dayz, primeiro compacto urbano equipado com o sistema ProPILOT
  • A versão mais recente do LEAF NISMO RC, uma máquina de corrida com duplo motor elétrico, representando a emoção da visão Nissan Intelligent Power
  • O modelo zero emissão Nissan LEAF e+, que oferece uma experiência ainda melhor de condução e propriedade de um veículo elétrico

Nos dias de abertura ao público, os visitantes do salão podem viver a experiência de conhecer outros modelos da montadora, como o Nissan GT-R 50th Anniversary e o GT-R Nismo. Também serão exibidos vários exemplos de tecnologias de ruptura utilizadas em veículos 100% elétricos e modelos eletrificados, como o Nissan Note e-POWER NISMO S Black Limited e o Serena e-POWER AUTECH edition.

A 46ª edição do Salão do Automóvel de Tóquio acontece no centro de convenções Tokyo Big Sight, de 25 de outubro a 4 de novembro. O estande da Nissan está localizado no pavilhão West Hall 2.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp