08/10/2020 às 17h54min - Atualizada em 08/10/2020 às 17h54min

5 livros para a criançada aprender importantes lições se divertindo

Para celebrar o Dia das Crianças com uma boa leitura, obras selecionadas vão ensinar e alegrar os pequenos.

O Dia das Crianças é comemorado no Brasil dia 12 de outubro. A data foi instituída após um ano em que a cidade do Rio de Janeiro sediou o 3° Congresso Sul-Americano da Criança. A celebração é justamente para lembrar dos menores. E para comemorar este dia, nada melhor do que boas e divertidas histórias para estimular a imaginação dos pequenos e ainda levar ensinamentos a eles. Por isso, especialistas do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, selecionaram alguns livros infantis. Confira:

1- RPG SOLO: Aventuras Possíveis, por Emanoel Rodrigues & Ulissivaldo Caetano

O livro traz seis narrativas desafiadores de RPG Solo. Com histórias fantásticas, a proposta desta obra é diferente da convencional. O leitor inicia o texto e escolhe pouco a pouco para onde sua leitura será direcionada, obtendo diversas possibilidades e desfechos da narrativa. Podendo ler diversas vezes seguindo por caminhos diversos, com novos finais.

2 - Halison - O Favorito, por Fabrício Mendes

A obra conta a história do menino Halison, que era querido por todos, mas teve que vencer as travessuras provocadas por seu colega Ryan ao longo dos dias. O grande aprendizado que a narrativa traz é de que os desafios servem para nos tornamos melhores a cada dia.

3 - Matilde, por Elaine Maschio

A história da baratinha ansiosa e descontrolada contada neste livro, cheio de ilustrações, traz um importante ensinamento sobre a virtude da paciência e tolerância. Quando Matilda resolveu fazer uma compra pela internet, seu comportamento mudou completamente. O que será que aconteceu?

4 - Contos Infantis, por André Chuay

O livro traz as histórias de: Miguel e o mundo do futebol; Gabriela, a boneca de pano; O quarto mágico. Cheias de diversão e aventura, essas narrativas irão cativar a criançada que ainda aprenderá lições importantes.

5 - Alice Astronauta, por Alice Schiavon e Adriana Schiavon

Para as crianças que gostam do espaço e do planeta, neste livro ela pode acompanhar a aventura de Alice que decide viajar ao espaço com sua tripulação formada por um cachorro, um gato e um coelho.

Sobre o Clube de Autores

O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand, representa cerca de 23% de todos os livros publicados no Brasil. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura. A empresa, comandada por Ricardo Almeida, fechou o primeiro semestre de 2020 com uma rentabilidade 35% maior que no mesmo período do ano anterior. Além disso, registrou aumento de 40% em suas vendas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp