06/10/2020 às 12h21min - Atualizada em 06/10/2020 às 12h21min

Johnson & Johnson responde a 20 mil acusações de que seu talco infantil causa câncer

A indústria farmacêutica Johnson & Johnson enfrenta 20 mil ações contra o seu talco infantil. Consumidores alegaram que o produto teria causado a doença por estar contaminado com amianto, um agente cancerígeno.

A indústria farmacêutica Johnson & Johnson enfrenta mais de mil processos judiciais contra o seu talco infantil e agora terá que desembolsar mais de US$ 100 milhões. A empresa tem ainda 20 mil ações similares pendentes. Estimativa da Bloomberg Intelligence, feita em julho deste ano, apontou que, para resolver todos os casos pendentes a Johnson & Johnson, pode gastar até US$ 10 bilhões.

Consumidores alegaram que o produto teria causado a doença por estar contaminado com amianto, um agente cancerígeno. Os relatos foram publicados no site Actualidad RT.

A Johnson & Johnson nega as acusações. De acordo com Kim Montagnino, porta-voz da empresa, “em certas circunstâncias, optamos por resolver os processos, o que é feito sem admissão de responsabilidade e em nada altera a nossa posição em relação à segurança dos nossos produtos”, disse

O porta-voz também afirmou que a “evidência científica” apoia essa posição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp