25/09/2020 às 19h20min - Atualizada em 25/09/2020 às 19h20min

O tempo e a temperatura, neste sábado (26)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste sábado (26).

Previsão de tempo firme na região Sudeste do país em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Volta a fazer calor na região e os índices de umidade do ar atingem níveis críticos à tarde, principalmente entre o oeste paulista e o triângulo mineiro. A temperatura mínima é de 12 e a máxima de 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O tempo em parte da região Sul do país deve ser de chuva, com destaque para o Rio Grande do Sul. Segundo os meteorologistas, a atenção deve ser redobrada principalmente no oeste, Campanha e sul do Rio Grande do Sul, onde há previsão de ocorrência de temporais com rajadas de vento que podem ultrapassar os 80 km/h, com eventual queda de granizo e descargas elétricas. Tempo firme é esperado em parte de Santa Catarina e do Paraná. As temperaturas na região podem variar entre 12º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 12% e 93%.

Na região Nordeste, não haverá grandes mudanças no tempo. Isso porque a circulação dos ventos favorece o transporte de umidade para a costa leste nordestina, favorecendo a formação de nuvens carregadas, e consequentemente, chuva neste local. Também há previsão de chuva no oeste do Maranhão, mas novamente com baixos acumulados. Nas demais áreas, o tempo ainda sengue firme. A temperatura na região pode variar entre 15 e 36 graus. Os índices de umidade relativa do ar seguem baixos nas horas mais quentes do dia. Em boa parte do interior do Nordeste os índices podem chegar a 12%.

Ainda tem chuva se espalhando por grande parte da região Norte do país, inclusive de forma volumosa entre Roraima, Acre, Amazonas e Rondônia. Tempo firme predomina apenas no sul do Tocantins. A temperatura em toda a região deve variar entre 18ºC e 36ºC. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar pode ter mínima variando entre 20% e 30% em Tocantins, norte do Pará, sul do Amazonas, no Acre e oeste e sul de Rondônia.

A região Centro-Oeste do país deve continuar com uma massa de ar seco atuando e que mantém o clima em grande parte da região. Apesar disso, ainda existem condições para chuva acompanhada de trovoadas no norte de Mato Grosso, principalmente nas áreas de divisa com o Norte do país. A combinação entre calor e umidade pode criar condições para pancadas de chuva em locais isolados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Por conta disso, a temperatura deve variar entre 21 e 33 graus em toda a região. Na maior parte dos estados, a umidade relativa do ar segue acima dos 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp