22/09/2020 às 16h52min - Atualizada em 22/09/2020 às 17h02min

Entrevista com Dr. Marconi, pré candidato a vereador em Jarinu - SP

O Portal Popular Mais passa a ouvir os pré-candidatos a vereador, começando pelo advogado Doutor Marconi.

Realizado profissionalmente, mas, sempre antenado nos acontecimentos que envolvem a política, desta vez, decidiu colocar seu nome à disposição dos moradores de Jarinu - SP para assim dar sua colaboração como cidadão.

De acordo com ele, sua experiência de mais de 30 anos como advogado e pós graduado em Processo Penal, além da experiência na administração de seus bens lhe deu muita bagagem para colaborar com o município e melhorar ainda mais a cidade que escolheu para viver com a família há mais de 25 anos.

Popular Mais - Como vereador o que poderá fazer pelo município?

Marconi - A função do vereador é propor leis, fazer valer as existentes e fiscalizar as ações do executivo. Quem se propõe a esse cargo tem de estar consciente que sua função não é executiva, é de também ajudar o prefeito (a) a governar da melhor maneira possível a cidade. Entretanto, tem de ter em mente sempre que é um empregado do povo, assim como o prefeito (a) também. Tem de saber que foi posto lá pela população que espera dele o melhor desempenho possível e por isso vai ser cobrado.

Popular Mais - O que o levou a querer ser vereador pela cidade de Jarinu? Qual a motivação?

Marconi - Bom, primeiramente como morador do município há 25 anos, conheço bem a cidade, os problemas, as coisas que podem e devem melhorar. Tenho filhos morando aqui e quando algo não funciona bem, atinge a família como um todo. A principal motivação é que tenho certeza, pela experiência adquirida como advogado há 30 anos, administrador de meus bens que posso dar minha colaboração para o desenvolvimento de Jarinu, sem, contudo, ficar parado vendo as coisas acontecerem e não fazer nada.

Popular Mais - Qual o motivo da escolha do PSD?

Marconi - O PSD é um partido novo, voltado as causas sociais, dirigido por pessoas que estão mostrando que a política pode ser melhor empregada nas causas sociais e que visa investimentos em todas as demais áreas.

Popular Mais - Após mais de 25 anos morando em Jarinu, já deu pra conhecer bem o município, quais na sua opinião, são os principais problemas que o morador enfrenta hoje?

Marconi - Não é novidade pra ninguém que as áreas de saúde e educação e segurança são prioridades de qualquer administração pública e que devem ter uma atenção especial. A área de segurança deve ter mais investimentos, as forças de segurança devem ter mais contingente, pois a cidade está crescendo bastante, a população aumentou muito em 10 anos e a tendência é que fique ainda mais defasado o número de policiais relativamente à população. O transporte público precisa melhorar, o cidadão precisa se deslocar com mais facilidade e pagando uma tarifa mais justa. Contudo, a questão ambiental do município é bem séria e precisa ser tratada com muito rigor, senão pode entrar em colapso brevemente. Há que se cuidar dos mananciais, tratar do esgotamento sanitário e não permitir que toda essa beleza natural de Jarinu seja degradada por causa de uma política mal estruturada sobre o assunto. Não adianta ter um crescimento demográfico de pessoas sem uma infra estrutura mínima. Esgoto, água encanada, energia elétrica, asfalto, é a base pra cidade acolher a população. Sem uma política voltada a essa infraestrutura a cidade entrará em colapso.

Popular Mais - Como você vê o trabalho da atual administração?

Marconi - No meu ponto de vista a Administração Eliane Lorencini andou na contra mão do progresso nestes três anos e meio. Veja, a cidade neste período ficou parada no tempo. A Administração contratou mais que deveria. Comprometendo mais de 50% do orçamento municipal. Criou muitas Secretarias, pagando absurdo a secretários. Não fez investimentos na segurança. Na saúde e educação. Não gerou incentivos a instalação empresas e assim geração de empregos a população. Nada fizeram que viesse a falar em crescimento. Na verdade, a saúde, regrediu. Educação precária onde professores tiram dinheiro do próprio bolso para ajudar. Aumentou os impostos de forma desordenada. O povo luta pelo básico e não tem. Por fim a administração viveu de reformas que também consumiu boa parte do orçamento desses três anos. No meu ver crescimento mesmo, infelizmente ficou a desejar. Jarinu hoje é uma cidade que os empresários não mais visitam pois, tudo é caro e complicado. O Comércio na cidade vem ao longo dos anos amargando prejuízos. Os imóveis desvalorizando a cada ano, falta de infraestrutura nos bairros, com um crescimento populacional desordenado. Enfim é a realidade e que precisa ser mudada com urgência por pessoas comprometidas com um desenvolvimento sustentável e responsável.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp