19/09/2020 às 12h45min - Atualizada em 19/09/2020 às 12h45min

Evo Morales diz que voltará à Bolívia após eleições se Luis Arce vencer

Candidato do MAS aparece liderando as pesquisas com 29,2% das intenções de voto.

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales, refugiado desde dezembro na Argentina, anunciou na sexta-feira (18) que irá retornar à Bolívia um dia após as eleições gerais de 18 de outubro caso o candidato que apoia, Luis Arce, seja o vencedor.

Arce lidera as pesquisas prévias as eleições com 29,2%, seguido pelo ex-presidente Carlos Mesa (19%) e do líder cívico regional Luis Fernando Camacho (10,4%). A presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, anunciou na quinta-feira (17) sua retirada da disputa presidencial, a um mês das eleições, numa tentativa de evitar a vitória do candidato do MAS.

“Dependo de vocês (apoiadores) para retornar, mas estou certo, irmãs e irmãos, que não irão me abandonar. Vencemos as eleições e, no dia seguinte, estarei entrando por Yacuiba rumo à Bolívia, retornando”, afirmou Morales, ao contatar pelo telefone apoiadores durante um ato político na região de Tarija.

Morales, que se asilou no México e, em seguida, na Argentina, após renunciar, no fim de 2019, expressou otimismo em relação a uma possível vitória do seu ex-ministro da Economia, citando uma pesquisa feita pela fundação católica Jubileo divulgada esta semana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp