11/09/2020 às 18h20min - Atualizada em 11/09/2020 às 18h20min

Vereador do MDB será vice na chapa com tucano Bruno Covas

Covas já tem o apoio de nove partidos e, ontem, ganhou o apoio informal da ex-prefeita e senadora Marta Suplicy (Solidariedade) para a disputa marcada para 15 de novembro.

A direção do PSDB decidiu hoje colocar o vereador Ricardo Nunes, do MDB, como vice na chapa do prefeito de São Paulo - SP, Bruno Covas, que concorre à reeleição. Nunes, 52, também é presidente municipal do MDB.

O MDB realiza nesta sexta-feira (11) sua convenção, que terá a presença de Covas. Já a do PSDB acontece no sábado (12), com a presença de várias lideranças tucanas, como o governador João Doria, e de outros partidos coligados. Os partidos têm até 16 de setembro para oficializar seus candidatos.

Covas já tem o apoio de nove partidos e, ontem, ganhou o apoio informal da ex-prefeita e senadora Marta Suplicy (Solidariedade) para a disputa marcada para 15 de novembro.

Nos últimos dias, havia a discussão entre uma chapa pura ou colocar algum representante de partidos aliados. No PSDB, o desejo era ter uma dobradinha de tucanos, como aconteceu em 2016, com Doria e Covas.

Mas uma chapa pura não era bem aceita por partidos aliados. DEM e MDB lideravam as queixas a respeito de ter dois filiados do PSDB como candidato e vice. Para eles, uma chapa pura representaria um “desprestígio”, dando a ideia de que eles não possuíram quadros à altura para uma composição.

Segundo fontes no PSDB, o MDB poderia romper a aliança caso fosse confirmada uma chapa pura.

Os tucanos dizem que Nunes tem um perfil interessante para ser vice, citando características como “cristão, ligação com a periferia e empresariado e trabalho social”. O vereador está em seu segundo mandato na Câmara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp