10/09/2020 às 17h48min - Atualizada em 10/09/2020 às 17h48min

Tribunal de Contas mantém reprovação de contas da prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini

Pois é caros cidadãos de Jarinu, diz o ditado popular que, “não adianta tentar tapar o sol com peneira”, a verdade sempre aparece nua e crua para qualquer um ver.

A Prefeita Eliane Lorencini (DEM), teve as contas de 2017, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) após recorrer da decisão.

A Eliane Lorencini tentou de todas as formas ver aprovadas, mas, em grau de recurso reprovaram. Isso quer dizer que gastou mais do que devia praticou erros na Prestação de Contas, não seguiu a Lei no primeiro ano de administração da cidade.

A reprovação de suas contas pelo tribunal foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 15 de agosto de 2020, podendo ser vista por qualquer um do povo bastando acessar o site https://www.tce.sp.gov.br/contas-anuais#contas-anuais-2, valendo dizer aos munícipes que a Justiça não lhe deu amparo.

O que causa tamanha estranheza é que na qualidade de Prefeita, Eliane Lorencini diz que ama a cidade e o povo. Que faz de tudo pro bem do povo. O resultado de suas contas reprovadas pelo do tribunal, não reflete a realidade quanto ao amor pela cidade e pela população.

A Lei é para todos e deve ser obedecida por todos. O fato é que a cidade de Jarinu com seus encantos e sendo considerada o segundo melhor clima do mundo, vem ao longo de 20 anos sofrendo pela falta de preparo daqueles que assumem o compromisso público de zelar pela administração.

Como cidadão não há que elogiar a atitude e o resultado final daqueles que por lei, tem o dever de dividir os recursos e administrar a cidade em benefício da população. A verdade deve sempre imperar nos quatros cantos do Município.

Por onde andam os vereadores que foram eleitos para representar a população e fiscalizar os atos da Prefeita? Quais deles levaram ao conhecimento do povo essa decisão de reprovação das Contas da Prefeita, desde o mês de agosto de 2020. Pois é minha gente. O erro não é só da Prefeita que teve suas contas reprovadas. É também dos vereadores que foram omissos com toda a população ao negligenciar a informação.

Será que é “praga do destino”, ou irresponsabilidade de quem por lei devia cuidar do bem público comum. Os últimos Prefeitos e Vereadores que Jarinu elegeu, só trouxeram prejuízos a população traindo a confiança dos eleitores.

Não podemos nos calar. Não podemos viver anos e anos, amargando prejuízos quando a cada quatro anos podemos mudar os rumos da Administração de Jarinu. Olhem seus imóveis. Olhem as ruas de seus bairros. Olhem os serviços na saúde. Olhem as escolas que tem o objetivo de formação das crianças e jovens. A segurança em nossa cidade. Os esgotos a céu aberto. Por fim olhem pra si mesmo e digam se não é ora de mudar Prefeita e Vereadores de Jarinu. Podemos errar, mas sempre mudando. Uma hora vai dar certo.

Veja abaixo o Parecer do TCE referente:

http://www2.tce.sp.gov.br/arqs_juri/pdf/733289.pdf


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp