21/10/2019 às 09h59min - Atualizada em 21/10/2019 às 09h59min

Em crise com PSL, Jair Bolsonaro recorre à “velha política” para salvar articulação do governo

Em crise com PSL, Jair Bolsonaro recorre à “velha política” para salvar articulação do governo

Reportagem da jornalista Talita Fernandes no jornal Folha de S.Paulo indica que Jair Bolsonaro (PSL) passou a procurar antigos caciques e velhas raposas da política para sair do isolamento e reorganizar sua base de apoio no Congresso.

Depois de sucessivas crises políticas, Bolsonaro recebe agora líderes dos partidos de centro-direita e direita para tentar evitar derrotas nas casas legislativas.

A reportagem informa que nas últimas duas semanas Bolsonaro se reuniu com os presidentes de dois partidos que atuam com o chamado centrão - Baleia Rossi, do MDB, e Gilberto Kassab, do PSD.

Bolsonaro receberá os líderes de outras legendas quando regressar da viagem de duas semanas por Ásia e Oriente Médio.

A reunião com o presidente do MDB ocorreu na semana passada, no Palácio do Planalto, e contou com a presença do ministro responsável pela articulação política do governo, o general Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

Já a conversa com Kassab, líder de outro partido de centro-direita, conhecido por práticas fisiológicas próprias da chamada “velha política”, ocorreu durante um café da manhã a convite de Bolsonaro no Palácio da Alvorada na última sexta-feira (18), em compromisso que não constava da agenda oficial. .


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp