07/09/2020 às 20h05min - Atualizada em 07/09/2020 às 20h05min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (8)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (8).

Previsão de tempo ensolarado e calor intenso na maior parte da região Sudeste do país em grande parte de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No litoral paulista, previsão de tempo nublado e chuva fraca. Já no interior e norte do estado, as temperaturas são altas e a umidade do ar é baixa. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Previsão de tempo nublado na maior parte da região Sul do país. A chuva perde força, mas ainda ocorre em forma de pancadas entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina. No oeste gaúcho, a chuva pode vir com mais força durante a noite. Com o sol ganhando força, as temperaturas aumentam, mas calor mesmo apenas entre o norte catarinense e o Paraná. A terça-feira é feriado em Curitiba, que tem sol entre nuvens e pouca chance de chuva. As temperaturas variam entre 9º e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Previsão de tempo aberto, com sol e baixos índices de umidade na maior parte da região Nordeste do país especialmente no interior. A chuva segue restrita à faixa leste nordestina e deve aumentar a partir do próximo sábado entre o sul da Bahia e o leste de Pernambuco. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A região Norte do país tem poucas mudanças no tempo com pancadas de chuva concentradas entre o norte de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, grande parte do Pará e o Amapá. A chuva pode ser forte em algumas cidades, podendo chegar à região de Porto Velho. O tempo firme, quente e seco predomina entre o sudeste do Pará e Tocantins. A temperatura mínima é de 18 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O tempo quente e seco permanece sobre a região Centro-Oeste do país em Goiás, no Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A chuva mais espalhada na região deve ocorrer a partir da segunda quinzena de setembro. No entanto, o tempo firme deve persistir em algumas localidades de Mato Grosso e em municípios de outros estados. A temperatura mínima é de 15 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 81 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp