04/09/2020 às 18h41min - Atualizada em 04/09/2020 às 18h41min

Jovem do CASA Juquiá vence etapa regional de Torneio Online de Xadrez da Fundação CASA

No dia 09/09, acontece a segunda classificatória entre jovens internados em centros socioeducativos da capital e Osasco pertencentes à Divisão Regional Metropolitana Noroeste.

Um adolescente que cumpre medida socioeducativa de internação no CASA Juquiá, no Complexo do Brás, em São Paulo - SP, venceu nesta sexta-feira (4) a etapa local do I Torneio Estadual Online de Xadrez da Fundação CASA, realizada pela Divisão Regional Metropolitana Sudeste (DRMSE), uma das oito administrações regionais da Instituição no Estado.

Na próxima quarta-feira (9), às 11h, acontece a segunda classificatória entre adolescentes internados em 19 centros socioeducativos na capital e na cidade de Osasco - SP, todos pertencentes à Divisão Regional Metropolitana Noroeste (DRMNO). Serão mais quatro jovens a se classificarem para o estadual do Torneio da Fundação CASA.

Pela primeira vez em 15 edições, o tradicional Torneio de Xadrez da Instituição, cujas finais ocorriam no Ginásio do Pacaembu, teve a versão virtual por causa da pandemia da Covid-19 e do isolamento social. As finais do estadual acontecerão nos dias 17 e 18 de setembro, por meio do site chess.com.

Também se classificaram pela DRMSE adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos CASAs Novo Horizonte, Guaianazes II e Rio Tâmisa, respectivamente, segundo, terceiro e quarto colocados. Nas disputas ocorridas nesta sexta-feira, ainda jogaram jovens internados nos CASAs Itaquera e Feminino Bom Retiro.

As partidas aconteceram a partir dos próprios centros socioeducativos, utilizando computadores com acesso à internet. Os jovens disputaram pelo sistema suíço, com número de partidas pré-estabelecido de acordo com o número de participantes e com até 15 minutos de duração cada.

Os selecionados se juntam a outros 28 adolescentes que se classificarão nas disputas que acontecem nas outras sete divisões regionais da Fundação CASA até a primeira quinzena de setembro.

Na fase estadual, portanto, serão 32 adolescentes representantes das oito divisões regionais da Instituição. O Torneio Estadual é organizado pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), da CASA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp