03/09/2020 às 10h38min - Atualizada em 03/09/2020 às 10h38min

9 a cada 10 brasileiros tomariam vacina contra covid-19 se doses estivessem disponíveis

Levantamento feito pela Ipsos para o Fórum Econômico Mundial entrevistou cerca de 20 mil pessoas em 27 países.

Nove a cada 10 brasileiros se vacinariam contra a Covid-19 caso as doses já estivessem disponíveis para a população. É o que diz uma pesquisa da Ipsos para o Fórum Econômico Mundial.

O levantamento, feito com cerca de 20 mil entrevistados em 27 países, buscou apontar a predisposição das pessoas a se imunizar contra a doença. Dos brasileiros perguntados, 88% disseram que sim, tomariam a vacina - índice acima da média global, de 74%.

Entre os que disseram que não tomariam a vacina, 63% temem possíveis efeitos colaterais, 21% duvidam a eficácia da dose, 10% disseram não ter risco de pegar a doença e 7% são contra vacinas. Para metade dos ouvidos no Brasil, a vacina deve estar disponível ainda neste ano.

Até o momento, apenas uma vacina, desenvolvida na Rússia, foi anunciada como eficaz para o coronavírus Sars-CoV-2 - e ainda será analisada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, são feitos testes de quatro fórmulas, todas na terceira e última fase antes de confirmar a eficácia.

A pesquisa da Ipsos para o Fórum Econômico Mundial ocorreu entre 24 de julho e 7 de agosto. A margem de erro para o Brasil é de 3,5 pontos percentuais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp