31/08/2020 às 16h11min - Atualizada em 01/09/2020 às 17h31min

Universidade São Judas apoia a chegada do primeiro TEDx* em Guarulhos

TEDxMacedo é o primeiro realizado na cidade.

A segunda maior cidade do Estado de São Paulo e uma das mais importantes do país recebe pela primeira vez uma edição local do TEDx, um dos eventos mais importantes e mais assistidos pela Internet no mundo. Para essa edição, a Instituição contará com o apoio da Universidade São Judas unidade Guarulhos - SP, que envolverá toda a comunidade acadêmica no projeto.

“Esse projeto trata-se de uma parceria muito importante, porque reforça a participação da São Judas nos grandes acontecimentos de Guarulhos, mostrando que viemos para “abraçar” a cidade e ajudar no desenvolvimento das pessoas com cultura e educação”, destaca Cleiton Miranda, Diretor da São Judas unidade Guarulhos.

O TEDxMacedo acontecerá no dia 10 de setembro, entre 19h e 21h e tem organização e curadoria sob a responsabilidade de Caetano Tona, Organizador Licenciado TED**, que está preparando uma edição com identidade local e foco no tema ESSÊNCIA e conta com nomes como: Adriana Lessa, Atriz e Apresentadora, Ludmila Silva, Jogadora do Atlético de Madrid e da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Mauro de Souza, Ator, Músico, Empresário, Roteirista, Produtor e Diretor, entre outros palestrantes.

Essa edição local recebeu o nome de TEDxMacedo já que inicialmente aconteceria no Teatro Adamastor localizado no conhecido e central bairro Macedo. Devido à pandemia o evento agora será 100% online com transmissão gratuita via perfis do TEDxMacedo no Zoom, YouTube e Facebook.

TEDx é reconhecido no mundo todo e já deu voz a ideias, estudos e reflexões de grandes personalidades mundiais como Bill Gates, Brené Brown, entre eles diversos brasileiros como Taís Araújo, Bruna Lombardi, Abílio Diniz e tantos outros.

Com mais de 20 milhões de seguidores em seu canal do TEDTalks, no YouTube, e com vídeos com milhões de visualizações, os eventos TEDx tem como objetivo, promover ideias e histórias que merecem ser compartilhadas.

TEDxMacedo

Dia 10/09/2020, das 19h às 21h.

A programação completa e informações para as inscrições estão no site: www.tedxmacedo.com.br.

Gratuito. Ingressos disponibilizados pelo Sympla com a opção de contribuição voluntária.

*TEDx, x = evento organizado de forma independente. No espírito “ideias que merecem ser espalhadas”, o TEDx e um programa de eventos locais, auto organizados, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência semelhante ao TED. Em um evento TEDx, TEDtalks e palestras ao vivo estão juntas para promover discussões e conexões. TED fornece orientações e diretrizes sobre como fazer um evento TEDx, mas a organização dos eventos TEDx e independente.

**TED e uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas. TED começou com uma conferência de quatro dias na Califórnia ha 30 anos, e cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo através de iniciativas diversas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp