30/08/2020 às 19h14min - Atualizada em 30/08/2020 às 19h14min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (31)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (31).

O tempo firme predomina na região Sudeste do país em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. A nebulosidade aumenta um pouco mais sobre o litoral sul paulista, mas o tempo sem chuva deve permanecer, ao menos, pelos próximos dez dias. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Previsão de tempo aberto e temperaturas elevadas em boa parte da região Sul do país principalmente em Santa Catarina e no Paraná. As chuvas se concentram no Rio Grande do Sul, com destaque para o sul do estado, que deve registrar os maiores acúmulos. As temperaturas variam entre 6º e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo quente, seco e com baixos índices de umidade do ar predomina na região Nordeste do país principalmente no interior. A chuva segue restrita à faixa leste da região, principalmente no litoral da Bahia. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Previsão de tempo chuvoso na maior parte da região Norte do país. As exceções são Tocantins, o Acre e o sul de Rondônia, que seguem com tempo bastante seco, com predomínio do sol e baixos índices de umidade do ar, o que potencializa a ocorrência de queimadas na região. A temperatura mínima é de 18 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Uma massa de ar seco segue atuando no Brasil Central, o que mantém o tempo firme na região Centro-Oeste do país no Distrito Federal, em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O mês de agosto termina sem mudanças no tempo, ainda sem condição para o retorno da chuva nos próximos dias. A temperatura mínima é de 15 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 81 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp