29/08/2020 às 19h45min - Atualizada em 29/08/2020 às 19h45min

O tempo e a temperatura, neste domingo (30)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, neste domingo (30).

Previsão de tempo ensolarado na região Sudeste do país. Pela manhã, a umidade favorece a formação de nevoeiros no litoral sul paulista, norte do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, mas que logo se dissipam. À tarde faz calor e os níveis de umidade do ar ficam baixos, próximos a níveis críticos em algumas áreas. A chuva fraca persiste no norte capixaba. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A região Sul do país tem tempo aberto no norte gaúcho, Paraná e em Santa Catarina. O dia começa com nevoeiros no leste catarinense e paranaense. As temperaturas sobem à tarde nesses locais, trazendo calor e baixa umidade do ar. A chuva persiste em grande parte do Rio Grande do Sul, sobretudo na metade sul do estado, onde são esperados os maiores volumes. As temperaturas variam entre 6 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo quente e seco permanece sobre a maior parte da região Nordeste do país principalmente no interior. A presença de uma região de alta pressão atmosférica no Brasil Central faz com que haja grande amplitude térmica no interior, com friozinho pela manhã e muito calor à tarde. Previsão de tempo com chuva no litoral, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte e também no noroeste do Maranhão. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Previsão de tempo chuvoso na maior parte da região Norte do país com destaque para a chuva mais forte e volumosa no sul do Amazonas e boa parte de Roraima. O tempo segue quente e seco no Acre, em Tocantins, bem como no sudeste do Pará e no sul de Rondônia. A temperatura mínima é de 18 e pode passar dos 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O tempo quente e seco predomina na região Centro-Oeste do país em Goiás, no Distrito Federal, e em Mato Grosso do Sul. Atenção para os baixos índices de umidade do ar. Graças a áreas de instabilidade que se formam pelo calor e umidade da Floresta Amazônica, nuvens carregadas voltam a se espalhar pelo noroeste mato-grossense, uma área que está há quase 100 dias sem chover. A temperatura mínima é de 15 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 75 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp