28/08/2020 às 19h05min - Atualizada em 28/08/2020 às 19h05min

O tempo e a temperatura, neste sábado (29)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, neste sábado (29).

Previsão de tempo ensolarado e poucas nuvens na maior parte da região Sudeste do país. Atenção para a baixa umidade do ar nas horas mais quentes do dia, principalmente no oeste de São Paulo e de Minas Gerais. A chuva segue restrita a poucas áreas do Espírito Santo e ao nordeste mineiro. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O tempo aberto predomina na região Sul do país em Santa Catarina e no Paraná. O dia começa com condição para nevoeiro entre o leste paranaense e catarinense, mas que logo se dissipa para dar lugar ao sol entre nuvens. No Rio Grande do Sul, previsão de tempo com chuva na maior parte do estado. Há chance de temporais. No sul do estado, o tempo fica bastante fechado. As temperaturas variam entre 6º e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Previsão de tempo com sol, calor e baixos índices de umidade do ar na região Nordeste do país principalmente no interior, onde não há condições para o retorno da chuva. A chuva segue restrita ao leste da região. Atenção para chuva bastante volumosa no litoral da Bahia, Sergipe e Alagoas, especialmente em Aracaju. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A região Norte do país tem tempo predominantemente chuvoso. As áreas preferenciais para pancadas de chuva vão desde o norte de Rondônia, passando pelo Amazonas, norte e leste do Pará, Roraima e Amapá. Em Manaus e em Porto Velho, previsão de tempo com chuva e trovoadas. Em Tocantins e nas demais áreas da região, o tempo segue bastante quente, seco e ensolarado. A temperatura mínima na região é de 15ºC e a máxima pode passar de 40ºC. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A região Centro-Oeste do país tem previsão de tempo firme, com sol e calor no Distrito Federal, em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Atenção para os baixos índices de umidade do ar, principalmente nas horas mais quentes do dia, atingindo níveis considerados críticos à saúde, e que potencializam a ocorrência de queimadas na região. A temperatura mínima na região é de 15ºC e a máxima pode passar dos 40ºC. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 78 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp