27/08/2020 às 19h54min - Atualizada em 27/08/2020 às 19h54min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (28)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (28).

O tempo firme predomina na região Sudeste do país. O dia começa com condição para a formação de nevoeiro no leste paulista, Rio de Janeiro, e leste mineiro, mas que logo se dissipa para dar lugar ao sol, que predomina. A chuva é mais restrita ao estado do Espírito Santo, por conta de ventos úmidos que sopram do oceano. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Previsão de tempo aberto e temperaturas elevadas em boa parte da região Sul do país principalmente em Santa Catarina e no Paraná. Atenção para os baixos índices de umidade nas horas mais quentes do dia entre o estado paranaense e o norte catarinense. Previsão de tempo com chuva no norte do Rio Grande do Sul, inclusive na Região Metropolitana de Porto Alegre. Atenção para a ocorrência de temporais, com fortes rajadas de vento e trovoadas. Há possibilidade de granizo no estado. As temperaturas variam entre 9º e 30 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo quente e seco predomina na região Nordeste do país principalmente no interior. Chove no leste nordestino e no norte do Maranhão, mas os maiores volumes são esperados para o litoral da Bahia. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A semana termina com chuva em boa parte da região Norte do país entre o norte de Rondônia, grande parte do Amazonas, Pará, Amapá e Roraima. Destaque para a ocorrência de chuva com trovoadas em Manaus e em Porto Velho. Não há chance de chuva entre o Acre, demais áreas de Rondônia e Tocantins, que têm tempo com sol e baixos índices de umidade do ar. A temperatura mínima é de 15 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A atuação de uma massa de ar seco provoca tempo firme, com sol e calor na região Centro-Oeste do país. Atenção para os baixos índices de umidade do ar nas horas mais quentes do dia, principalmente entre o norte de Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e oeste de Goiás. A temperatura mínima é de 12 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 78 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp