26/08/2020 às 19h58min - Atualizada em 26/08/2020 às 19h58min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (27)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (27).

O tempo firme, seco e ensolarado predomina na região Sudeste do país. O dia começa com condição para a formação de nevoeiro entre o leste paulista e o sul do Rio de Janeiro, o que prejudica a visibilidade horizontal, mas que se dissipa logo pela manhã, dando lugar ao sol. A abrangência de chuva diminui bastante, mas ainda ocorrem pancadas isoladas no litoral do Espírito Santo e litoral norte fluminense. As temperaturas variam entre 9 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Previsão de tempo aberto e temperaturas elevadas em boa parte da região Sul do país. O dia começa com nevoeiros entre o leste de Santa Catarina e do Paraná, o que reduz a visibilidade nessas áreas. Uma frente fria que vem do Uruguai avança e deve provocar chuva entre a Fronteira Oeste, sul e Campanha Gaúcha. Atenção para os altos volumes de chuva nestas áreas e para a chance de temporais, com rajadas de vento intensas, trovoadas e possibilidade de granizo. As temperaturas variam entre 6º e 30 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Tempo seco, com sol e calor em boa parte da região Nordeste do país principalmente no interior. Ainda não há condição para o retorno da chuva, que segue restrita ao litoral e ao norte do Maranhão. Os maiores acumulados de chuva são esperados para o litoral baiano. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Previsão de tempo quente e seco na maior parte da região Norte do país. O dia começa com névoa entre Roraima e o noroeste do Amazonas, mas que se dissipa nas primeiras horas da manhã. A chuva segue concentrada no norte da região, mas avança para o sul amazonense. Há possibilidade de retorno da chuva no extremo norte de Rondônia, inclusive na capital Porto Velho. Previsão de tempo com chuva e trovoadas em Roraima, Amapá e no norte do Pará. A temperatura mínima é de 15 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O atuação de uma massa de ar seco provoca tempo firme e ensolarado, mais uma vez, na região Centro-Oeste do país. Atenção para os baixos índices de umidade do ar nas horas mais quentes do dia, o que potencializa a ocorrência de queimadas. Em algumas áreas de Mato Grosso, não chove há mais de 100 dias consecutivos. A temperatura mínima é de 9 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 78 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp