24/08/2020 às 19h27min - Atualizada em 24/08/2020 às 19h27min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (25)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (25).

O tempo aberto predomina na região Sudeste do país. A chuva fica restrita à costa do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. No norte capixaba, a chuva é mais generalizada. Em São Paulo, o dia começa com névoa úmida e nevoeiros e sem possibilidade de chuvas. No alto da Serra da Mantiqueira e do Itatiaia, faz frio de manhã e pode gear. A tarde será mais seca e com temperaturas mais agradáveis na comparação com dias anteriores, na maior parte da região. As temperaturas variam entre 6 e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 93 por cento.

Previsão de tempo aberto, com sol, na região Sul do país. O dia amanhece com nevoeiros no leste do Paraná e no norte e litoral de Santa Catarina, mas que logo se dissipam por causa do sol. Pela manhã, segue frio na Serra Catarinense. No período da tarde, as temperaturas sobem nos três estados, especialmente no oeste do Rio Grande do Sul. A umidade do ar começa a cair no norte paranaense. As temperaturas variam entre 6º e 21 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 40 e 100 por cento.

Tempo quente, seco e com baixa umidade do ar em boa parte da região Nordeste do país do norte do Ceará ao oeste da Bahia. A chuva persiste desde a Bahia até Sergipe e pode causar transtornos em áreas de risco por causa do solo já encharcado nos dias anteriores. Chuva rápida no fim da tarde no noroeste do Maranhão, costa de Alagoas e de Pernambuco. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Previsão de tempo quente e seco na maior parte da região Norte do país. Atenção para o aumento no número de focos de queimada, principalmente em Rondônia e em Tocantins. Tempo com pancadas de chuva, raios e rajadas de vento na faixa noroeste e norte da região, desde o oeste do Acre até o norte do Pará. A temperatura mínima é de 18 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Tempo quente e seco na região Centro-Oeste do país no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A sensação de calor aumenta mais e não há expectativa de chuva até o fim do mês. Mais uma vez, atenção para o risco de novos focos de queimadas e aos baixos níveis de umidade do ar, principalmente no período da tarde. A temperatura mínima é de 12 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 81 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp