24/08/2020 às 17h21min - Atualizada em 24/08/2020 às 17h21min

Ânima Educação aparece, mais uma vez, como uma das ‘Melhores Empresas para Trabalhar’ segundo o Ranking GPTW

Responsável por 15 marcas presentes em todo Brasil e com mais de 900 colaboradores, a organização se destaca novamente pelos cuidados com suas pessoas.

Pelo sexto ano consecutivo a Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País, foi eleita uma das 10 Melhores Empresas para Trabalhar em Minas Gerais , segundo o Great Place to Work (GPTW), consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Com cerca de 900 colaboradores, a empresa investe cada vez mais em capacitação, projetos de bem-estar e acompanhamento de vida e carreira dos seus educadores e educadoras (forma como são chamados todos que trabalham no Ecossistema da companhia).

Apenas empresas certificadas pelo GPTW podem participar dos rankings das Melhores Empresas para Trabalhar, que é dividido nas categorias nacional, regional, setorial e temático. A companhia é avaliada pelos próprios colaboradores a partir de três critérios: Pesquisa e Clima, no qual os funcionários medem a qualidade do ambiente de trabalho; Comentários, onde os colaboradores falam sobre o que faz a organização um excelente lugar para trabalhar; e Práticas Culturais, momento em que a empresa informa suas práticas de acordo com a metodologia GPTW. A Ânima foi eleita na categoria Regional a partir dos critérios 'Comentários' e 'Práticas Culturais'.

“Trabalhar na Ânima, para mim, significa defender um propósito muito nobre, que é o de transformar o país pela educação. Para além disso, é também uma alegria me ver representada em uma empresa que preza pela diversidade. Nunca tive tantos pares negros em nenhuma outra organização por onde eu passei nesses mais de 20 anos de carreira na área de comunicação e marketing. Também não posso deixar de mencionar que me alegro com a atual preocupação da companhia de levar ainda mais a sério a causa racial, pensando em projetos específicos para nós”, destaca Tânia Chaves, Analista de Marketing da Ânima Educação.

A instituição oferece oportunidades de crescimento, desenvolvimento e apoio para o fortalecimento emocional, bem como atividades para cuidados com o corpo. Neste momento de pandemia, a companhia mantém uma agenda com aulas de Meditação, Yoga, Aikido, Webinars, atividades ergonômicas, apoio psicológico e acompanhamento individualizado para todos os colaboradores e colaboradoras que apresentam sintomas do Covid-19. Todo este processo contribui para o equilibro do corpo e mente, fortalecendo o indivíduo para seguir com suas atividades e contribuindo para os aprendizados.

“A Ânima não é apenas uma instituição que tem como missão transformar o país pela educação atendendo mais de 145 mil alunos em todo o Brasil. Nós também temos o compromisso de cuidar de nossas pessoas, pois todo o sucesso alcançado é fruto do trabalho realizado por grandes profissionais. Além disso, a organização investe cada vez mais em desenvolvimento de confiança, alto desempenho e inovação no ambiente de trabalho”, destaca Carolina Marra, Vice-Presidente de Gente, Cultura e Gestão da Ânima Educação.

Além de conquistar a premiação do Great Place to Work, desde 2017 a Ânima figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do País, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.

A Una e o UniBH, que integram o Ecossistema Ânima, também foram eleitas, respectivamente, entre as três e seis Melhores Empresas para Trabalhar em Minas Gerais. As marcas foram indicadas individualmente na categoria Grandes Empresas. As instituições já figuram no ranking desde 2013.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 145 mil alunos em nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UniFG (BA), UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp