23/08/2020 às 12h35min - Atualizada em 23/08/2020 às 12h37min

5 sem-teto são encontrados mortos na região central de São Paulo, diz movimento

Movimento da População em Situação de Rua (MNPR) relata 5 mortes nesta madrugada de sábado.

Blog do Esmael

O Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR) diz que recebeu o relato de 5 mortes de sem teto durante a madrugada deste sábado (22) em São Paulo - SP. A capital paulista enfrentou a madrugada mais fria do ano.

Segundo a Polícia Militar, foram encontrados dois mortos: Uma mulher e um homem foram encontrados mortos no centro de São Paulo (SP). A mulher foi encontrada por volta das 8h30 na Praça da Sé e o homem, de 39 anos foi encontrado na Rua 25 de Março, próximo a um viaduto, por volta das 9h45.

Segundo amigos do homem informaram ao Portal G1, eles pediram ajuda a uma enfermeira, que chamou a polícia e os policiais constataram o óbito. “Não é de coronavírus, é de fome e de frio que está morrendo gente”, diz Alecsandra, que vive em uma barraca na região central.

Nos dois casos, a suspeita é de que as mortes tenham ocorrido por conta do frio intenso que atingiu a capital, na madrugada deste sábado. A temperatura da cidade chegou a 8,2ºC, a mais baixa do ano.

Por sua vez, o MNPR informa que são cinco os mortos, 4 na região do Centro Velho e 1 nas proximidades do Terminal Rodoviário do Tietê.

Entidades em defesa da população em situação de rua demandam do prefeito Bruno Covas (PSDB) medidas urgentes de proteção, como a instalação de abrigos, fornecimento de agasalhos e de alimentação quente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp