22/08/2020 às 19h52min - Atualizada em 22/08/2020 às 19h52min

O tempo e a temperatura, neste domingo (23)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, neste domingo (23).

Previsão de tempo chuvoso e frio em boa parte da região Sudeste do país. O avanço de uma frente fria sobre o Espírito Santo aumenta a nebulosidade no estado e a chuva se torna mais frequente no estado capixaba. Tempo encoberto e chuvoso no litoral da região, no Vale do Paraíba e leste mineiro e na Região Metropolitana de São Paulo. Chove bastante entre o sul do Espírito Santo e o norte do Rio de Janeiro. Previsão de tempo com chuva no sul e centro de Minas Gerais. Na maior parte do interior paulista, oeste e norte de Minas Gerais, tempo firme e frio. As temperaturas variam entre 6 e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A região Sul do país tem tempo aberto no Rio Grande do Sul, Paraná e em Santa Catarina. A condição para geada diminui, mas ocorre nas serras gaúcha e catarinense. Há possibilidade de chuva fraca no litoral norte de Santa Catarina e no litoral do Paraná, graças à atuação de ventos úmidos que sopram do mar contra a costa. As temperaturas variam entre 0 e 24 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 50 e 100 por cento.

O tempo quente e seco permanece sobre a maior parte da região Nordeste do país principalmente no interior. Atenção para a baixa umidade do ar. A chuva volta a se espalhar ao longo do litoral desde a Bahia até o Rio Grande do Norte e também na costa do Maranhão. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Previsão de tempo aberto na maior parte da região Norte do país. A chuva começa a se espalhar para a região de Belém, no Pará, em forma de pancadas. Chove, também, em Roraima, no norte do Amazonas e no Amapá. O frio da manhã em Rondônia e no Acre começa a perder força. A temperatura mínima é de 9 e pode passar dos 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Previsão de tempo aberto na região Centro-Oeste do país. Não há previsão de chuva em nenhuma dos estados ou no Distrito Federal. O frio se espalha pelo Planalto Central, mas diminui no sul de Mato Grosso do Sul, onde não há mais condições para geadas. O ar volta a ficar bem seco durante a tarde. A temperatura mínima é de 9 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 90 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp