21/08/2020 às 18h45min - Atualizada em 21/08/2020 às 18h45min

O tempo e a temperatura, neste sábado (22)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, neste sábado (22).

Previsão de tempo chuvoso na maior parte da região Sudeste do país. Atenção para a chuva no litoral paulista e na Costa Verde, no Rio de Janeiro, que pode passar dos 100 mm e causar deslizamentos de terra devido ao solo já encharcado. Tempo com bastante chuva, também, no centro e leste de São Paulo, oeste e centro do Rio de Janeiro, sul e Zona da Mata de Minas Gerais. No Espírito Santo, a chuva também, aliada à queda nas temperaturas. Tempo aberto no norte mineiro e no extremo oeste paulista, na divisa com o Mato Grosso do Sul. As temperaturas variam entre 6 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O tempo aberto predomina na região Sul do país no Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina e oeste, centro, norte e sul do Paraná. Ao mesmo tempo uma massa de ar polar avança e mantém o dia bastante frio nos três estados, com formação de geadas ao amanhecer no estado gaúcho, serra catarinense e sul paranaense. Ainda chove pela manhã entre o leste de Santa Catarina e o Paraná. As temperaturas variam entre - 3º e 21 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 40 e 100 por cento.

O tempo aberto com sol, calor e baixa umidade do ar persiste sobre a maior parte da região Nordeste do país. Não há previsão de chuva em praticamente nenhuma área da região, exceto nos litorais do Maranhão e do Piauí, onde a chuva é passageira e em Porto Seguro, no sul da Bahia, durante a noite. As temperaturas voltam a subir. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A região Norte do país tem tempo predominantemente aberto a parcialmente nublado. A chuva diminui e se concentra, com trovoadas, no norte do Amazonas, em Roraima, no noroeste do Pará e norte do Amapá. Atenção para a friagem entre Rondônia, Acre e o sul amazonense. A temperatura mínima na região é de 9ºC e a máxima pode passar de 40ºC. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A região Centro-Oeste do país tem previsão de tempo parcialmente nublado especialmente em Goiás e no Distrito Federal. O avanço de uma massa de ar polar favorece a formação de geadas no sul de Mato Grosso do Sul ao amanhecer. Em Mato Grosso, o tempo segue firme. As temperaturas ficam mais amenas em toda a região, com sensação de frio pela manhã e à tarde. As temperaturas variam entre 3 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 87 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp