21/08/2020 às 12h13min - Atualizada em 21/08/2020 às 12h13min

Mesmo com quarentena, Brasil tem alta de 6% no número de assassinatos no 1° semestre

Após dois anos seguidos de recordes na queda de mortes, país volta a registrar aumento de violência nos primeiros seis meses de 2020. Região Nordeste é uma das responsáveis pela alta, mesmo em meio à pandemia.

O número de homicídios no Brasil cresceu 6% ao longo do primeiro semestre quando em comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento do número de mortes violentas no país aconteceu durante a pandemia do novo coronavírus, em meio as medidas de isolamento social adotadas pelos estados para conter o avanço da Covid-19.

Segundo dados do índice nacional de homicídios, elaborado pelo Portal G1, foram registradas 22.680 mortes violentas em todo o país, contra 21.357 no mesmo período de 2019.

A alta no índice, que registrava dois anos consecutivos de queda, foi puxada pela Região Nordeste. Ali, o número de mortes violentas subiu 22,4% no primeiro semestre,

Nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste, o número de assassinatos foi menor que registrado no primeiro semestre do ano passado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp