20/08/2020 às 10h40min - Atualizada em 20/08/2020 às 10h40min

Brasileiros no Japão e redes sociais é tema de novo episódio do podcast Japão sem Escalas

Prit e Lohgann, responsáveis pelo maior canal feito por brasileiros no Japão, são os convidados especiais da produção que vai ao ar no dia 24 de agosto.

Prit e Lohgann do canal Japão Nosso de Cada Dia falam sobre brasileiros no Japão e redes sociais no podcast Japão sem Escalas/Divulgação.

O podcast Japão sem Escalas viaja pelo mundo dos influenciadores digitais, e entrevista o casal criador do canal do Youtube “Japão Nosso de Cada Dia”, Prit e Lohgann. O episódio “Brasileiros no Japão e redes sociais”, sexto do programa lançado este ano, vai ao ar no dia 24 de agosto, nas principais plataformas de streaming.

O “Japão Nosso de Cada Dia” tem hoje 2,5 milhões de inscritos e mais de 450 milhões de visualizações. É o maior canal feito por brasileiros no Japão. Nele, Prit e Lohgann apresentam o país de uma maneira divertida, compartilhando informações e curiosidades sobre lugares, cultura, culinária e particularidades do país.

Durante o episódio, o casal conta para as apresentadoras Tatiana Aoki, CEO da Aoki Media, e para a jornalista, Ana Paula Novaes, porque cada um deles decidiu ir morar no Japão e como se conheceram por lá. Além disso, recordam como foi o processo de criação e amadurecimento do canal desde o início, quando faziam vídeos para enviar à família, até chegarem ao sucesso de hoje.

Prit e Lohgann compartilham sua rotina como youtubers, como é gravar no Japão, as dificuldades que enfrentam e como ficam felizes e agradecidos pelo reconhecimento que recebem do seu público no Brasil.

“Está muito especial este episódio com a Prit e Lohgann, pois eles conhecem muito sobre Japão e sobre o universo da internet. Não é à toa que são o maior canal no Youtube sobre cultura pop e curiosidades sobre o Japão. Além disso, foram nossos primeiros entrevistados que moram no Japão e vimos que isso é um diferencial, visto que trouxeram informações da fonte. E isso faz pensarmos em fazermos mais episódios com entrevistados que residam no Japão”, diz Tatiana Aoki.

O podcast Japão sem Escalas, lançado em junho, durante a semana de comemoração Imigração Japonesa, aborda questões relacionadas à cultura e à comunidade japonesa no Brasil. O programa é produzido pela Aoki Media com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo. O Japão sem Escalas é quinzenal e está disponível nas plataformas Spotify, Google, Apple e Deezer.

Programação

15/06: Ep. 1: “O que é ser nikkei?” com Alexandre Kawase, membro voluntário da Junior Chamber International (JCI) Brasil-Japão e da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social - Bunkyo.

29/06 - Ep. 2: “O que podemos aprender com o Japão em tempos de exceção?” com Toshio Ichikawa, presidente da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil - Kenren e Yasushi Noguchi, cônsul geral do Japão em São Paulo.

13/07 - Ep. 3: “Gastronomia nikkei e memórias afetivas” com Telma Shiraishi, chef do restaurante Aizomê, que tem uma unidade na Japan House de São Paulo e embaixadora da boa vontade e difusora da culinária japonesa.

27/07 - Ep. 4: “Narrativas japonesas e quadrinhos” com o cartunista Mauricio de Souza e o escritor André Kondo.

10/08 - Ep. 5: “Ja-Pão: os segredos da panificação Nikkei” com Rogério Shimura, chef-padeiro, proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria e da rede Shimura Pães e Doces

24/08 - Ep. 6: “Brasileiros no Japão e redes sociais” com Prit e Lohgann do canal Japão Nosso de Cada Dia.

07/09 - Ep. 7: “Omotenashi, a hospitalidade japonesa e a arte de servir bem” com Chieko Aoki, CEO da rede Blue Tree Hotéis.

21/09 - Ep. 8: “Representatividade: o nikkei na mídia brasileira” com a atriz Daniele Suzuki.

Links para o podcast:

Spotify: https://spoti.fi/3fZNsUX

Google Podcasts: https://bit.ly/37STqUL

Apple Podcasts: https://apple.co/2Ype8It

Deezer: https://bit.ly/3fMUtrP


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp