19/08/2020 às 19h44min - Atualizada em 19/08/2020 às 19h44min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (20)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (20).

Previsão de tempo com chuva em parte da região Sudeste do país especialmente em São Paulo, no Rio de Janeiro e no extremo sul mineiro. Destaque para a sensação de frio entre a tarde e a noite no Vale do Paraíba, graças ao avanço de uma frente fria. Na maior parte de Minas Gerais, norte de São Paulo e no Espírito Santo, previsão de tempo quente e seco, especialmente no interior mineiro. As temperaturas variam entre 9 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Previsão de tempo com chuva na maior parte da região Sul do país ao mesmo tempo em que uma massa de ar polar ganha força. Chuva forte cai no Paraná e no norte de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, o tempo segue parcialmente aberto e o dia começa com geadas na Campanha. O grande destaque é a possibilidade de neve à tarde nas serras gaúcha e catarinense. No sul paranaense, como é o caso da região de General Carneiro, pode ocorrer neve e chuva congelada. As temperaturas variam entre 0 e 21 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 40 e 100 por cento.

Tempo quente, seco e com baixa umidade do ar na maior parte da região Nordeste do país. A condição de chuva diminui cada vez mais na costa leste, o que favorece maior amplitude térmica, com manhãs mais frias e tardes quentes. Atenção para os baixos índices de umidade do ar na faixa oeste nordestina. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A região Norte do país tem previsão de tempo com chuva entre o Acre e Rondônia, oeste e norte do Amazonas, Roraima, Amapá e noroeste do Pará. No fim do dia, uma massa de ar frio que vem do Sul traz um ar mais gelado para Rondônia e Acre, diminuindo as temperaturas de maneira significativa. Nas demais áreas da região, o tempo segue aberto, seco e ensolarado. A temperatura mínima é de 15 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O tempo quente e seco predomina na maior parte da região Centro-Oeste do país especialmente no Distrito Federal, em Goiás e em Mato Grosso. No entanto, a entrada de uma massa de ar frio vai derrubar as temperaturas em algumas localidades. Em Cuiabá, por exemplo, os termômetros devem despencar mais de 10 graus. A chuva continua na maior parte de Mato Grosso do Sul. Pode chover depois de quase 90 dias no oeste mato-grossense e no sul do estado. Há possibilidade de trovoadas. A temperatura mínima é de 6 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp