18/08/2020 às 19h49min - Atualizada em 18/08/2020 às 19h49min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (19)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (19).

A chegada de uma nova frente fria que vem do Sul do Brasil provoca chuva em boa parte da região Sudeste do país especialmente no oeste, sul e leste de São Paulo e no litoral do Rio de Janeiro. Em Minas Gerais e no nordeste paulista, o tempo fica aberto, mas com variação na nebulosidade. Já no Espírito Santo, há previsão de nevoeiros ao amanhecer, mas sem chance de chuva. Com a frente fria, a sensação térmica baixa ainda mais na região. O mar deve ficar agitado no norte fluminense e no litoral capixaba. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A presença de uma frente fria provoca chuva e condições para temporais na região Sul do país principalmente entre Santa Catarina e o Paraná. No Rio Grande do Sul, a chuva é ligeiramente menor e se concentra na faixa leste e em cidades próximas à fronteira com o estado catarinense. Não há previsão de geadas no estado e o frio diminui em relação aos dias anteriores. O mar fica agitado na costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A expectativa fica por conta da massa de ar polar que chega à região neste semana, podendo provocar neve em várias localidades. As temperaturas variam entre 6 e 27 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 58 e 100 por cento.

Tempo quente, seco e com baixa umidade do ar na maior parte da região Nordeste do país especialmente entre o Rio Grande do Norte, o interior da região e o Maranhão. Para essas áreas, não há previsão de chuva e as temperaturas ficam altas. A chuva segue concentrada na faixa leste nordestina, podendo ocorrer de forma isolada entre a Bahia e a costa da Paraíba. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A região Norte do país tem previsão de tempo predominantemente quente e seco. Atenção para a baixa umidade do ar à tarde, principalmente em Tocantins. Previsão de tempo com pancadas de chuva mais fortes entre Roraima e o norte do Amazonas. A chuva ocorre, também, no oeste amazonense, nordeste do Pará e no Amapá. A temperatura mínima é de 18 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O tempo quente e seco predomina na maior região Centro-Oeste do país especialmente no Distrito Federal, em Goiás e em Mato Grosso. Graças a um avanço de uma frente fria que atravessa o Sul e partes do Centro-Oeste, ocorrem temporais e chuva volumosa na metade sul de Mato Grosso do Sul. Há previsão de rajadas de vento entre 50 km/h e 70 km/h e muitas trovoadas. As temperaturas começam a cair na região na comparação com os dias anteriores. A temperatura mínima é de 12 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp