18/08/2020 às 01h35min - Atualizada em 18/08/2020 às 01h35min

Maia diz que impeachment de Bolsonaro será analisado em momento adequado

O presidente da Câmara tem a prerrogativa de acatar ou rejeitar pedidos de abertura de processo de impeachment contra o presidente da República.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), afirmou na segunda-feira (17) que analisará os pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro (Sem Partido) no momento adequado, e argumentou que a prioridade atual é o combate aos efeitos da crise do coronavírus.

Em entrevista à TV Tropical do Rio Grande do Norte, o presidente da Câmara disse que os pedidos serão analisados com cuidado para evitar uma nova crise institucional.

“No momento adequado, claro, nós vamos enfrentar também esse tema, decidindo sobre o assunto, lendo com cuidado, lendo o mérito e decidindo de forma correta para que a gente não crie mais uma crise institucional no Brasil”, afirmou.

“Acho que a nossa prioridade tem que ser esse enfrentamento, o enfrentamento à pandemia”.

O presidente da Câmara tem a prerrogativa de acatar ou rejeitar pedidos de abertura de processo de impeachment contra o presidente da República.

Mas a aceitação de eventual pedido é apenas o primeiro passo de um longo trajeto, pelo qual passou, mais recentemente, a então presidente Dilma Rousseff (PT).

Caso seja aceito, o requerimento precisa ser avaliado por uma comissão de deputados, responsável pela emissão de um parecer sobre a abertura efetiva ou não do processo de impedimento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp