17/08/2020 às 21h47min - Atualizada em 17/08/2020 às 21h47min

Movimento negro denunciará Bolsonaro por genocídio no Tribunal Penal Internacional

O foco das acusações será a fragilização da vida da população negra nas cidades e também nas comunidades quilombolas.

Jair Bolsonaro (Sem Partido) será denunciado no Tribunal Penal Internacional por genocídio e crimes contra a humanidade.

A Coalizão Negra por Direitos, uma aliança de entidades do movimento negro no Brasil, decidiu enviar a denúncia contra Bolsonaro para o Tribunal de Haia e usará como base o pedido de impeachment protocolado pela organização na quarta-feira (12).

O foco das acusações será a fragilização da vida da população negra nas cidades e também nas comunidades quilombolas, consideradas tradicionais, conforme publicou o jornal Folha de São Paulo.

Em julho, uma coalizão de representantes dos profissionais de saúde no Brasil também enviou acusações ao tribunal internacional, denunciando crimes contra a humanidade cometidos por Bolsonaro na gestão da pandemia da Covid-19. O pedido foi mais tarde ampliado por um grupo de 223 entidades, partidos e ativistas.

Segundo os dados mais recentes publicados pelo consórcio de veículos de imprensa, o Brasil tem mais de 3,3 milhões de casos confirmados da Covid-19 e quase 108 mil mortes causadas pela doença.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp