17/08/2020 às 18h59min - Atualizada em 18/08/2020 às 19h49min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (18)

Tempo e Temperatura.

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (18).

Previsão de tempo com chuva na maior parte da região Sudeste do país. O tempo segue instável e a chuva persiste em São Paulo, concentrada entre a faixa leste, a região central e o oeste paulista. Tempo nublado, com chuva e temperaturas amenas no Rio de Janeiro, no sul e parte da Zona da Mata, em Minas Gerais. Na maior parte desse estado, o tempo segue aberto, seco e ensolarado. Já no Espírito Santo, a nebulosidade aumenta, mas a possibilidade de chuva ainda é baixa. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A região Sul do país tem previsão de tempo com chuva sobretudo em Santa Catarina e no Paraná. Nesses estados, os acumulados de chuva são mais expressivos e há possibilidade de temporais. Alerta redobrado para o risco de transtornos causados pela chuva forte. Já no Rio Grande do Sul, a nebulosidade retorna. Tempo com pancadas de chuva e trovoadas no norte, leste, sul e parte do centro gaúcho. As temperaturas variam entre 3 e 27 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

Tempo quente, seco e com baixa umidade do ar na maior parte da região Nordeste do país especialmente no interior, onde não há previsão para o retorno das chuvas. A chuva segue concentrada na faixa leste nordestina graças aos ventos que sopram do mar contra a costa. No entanto, ocorre isoladamente e com acumulados mais baixos na comparação com os últimos dias. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A região Norte do país tem previsão de tempo predominantemente quente e seco. Essas condições provocam aumento de queimadas no sul do Pará, em Rondônia e em Tocantins. A chuva ocorre de forma pontual e isolada entre o oeste e o norte do Amazonas, Acre, Roraima, Amapá e o norte do Pará. A temperatura mínima é de 18 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O tempo quente e seco predomina na região Centro-Oeste do país especialmente no Distrito Federal, em Goiás e em Mato Grosso. A chuva persiste no centro e no sul de Mato Grosso do Sul. Nas cidades mais próximas ao Paraná, previsão de tempo fechado e com chuva. Graças a instabilidades, as temperaturas ficam mais baixas em todo o estado. A temperatura mínima é de 15 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp