17/08/2020 às 15h08min - Atualizada em 17/08/2020 às 15h08min

Dossiê contra antifascistas entregue aos EUA por Eduardo Bolsonaro cita jornalistas e professores

O documento contém informações pessoais de professores, como número de telefone e endereço de escolas onde podem se encontrados.

O dossiê contra manifestantes antifascistas elaborado pelo Ministério da Justiça contém também informações sobre dois jornalistas, seis radialistas e pelo menos 70 professores, de acordo com Rogério Gentile, do Portal UOL.

Ainda que a alegação tenha sido negada pela embaixada dos Estados Unidos, há informações de que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) teria entregue aos norte-americanos o dossiê sobre opositores do governo Jair Bolsonaro (Sem Partido).

A coluna do UOL teve acesso ao documento “com cerca de mil nomes” e que “cita um repórter da rádio Uniara FM, de Araraquara - SP, e um jornalista que trabalha no sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos - SP”.

Dentre os seis radialistas está um profissional da rádio Eldorado FM, empresa do grupo Estado, que edita o jornal O Estado de S.Paulo.

Sobre os professores, o dossiê contempla endereços de escolas onde alguns dos citados podem ser encontrados e também lista o telefone dos trabalhadores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp