15/08/2020 às 21h25min - Atualizada em 15/08/2020 às 21h25min

O tempo e a temperatura, neste domingo (16)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, neste domingo (16).

Uma frente fria avança pela costa da região Sudeste do país e provoca chuva na maior parte de São Paulo. Os maiores volumes ocorrem no sul paulista, onde há chance de temporais e o tempo fica bastante nublado, assim como na Região Metropolitana. Tempo com chuva também no sul e no nordeste de Minas Gerais e na Costa Verde, no Rio de Janeiro. Nas demais áreas da região, o sol predomina. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A região Sul do país tem tempo com chuva. Embora dê uma trégua em grande parte do Rio Grande do Sul, a chuva ainda é esperada no norte gaúcho, em todo o estado de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná. Previsão de tempo com chuva volumosa no norte paranaense, onde há possibilidade de trovoadas. Nas demais áreas da região, tempo predominantemente aberto. As temperaturas variam entre 3 e 27 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo segue quente e seco na maior parte da região Nordeste do país principalmente no interior. A chuva se concentra na faixa leste da região, especialmente no litoral da Bahia, onde ocorrem pancadas de chuva. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Previsão de tempo quente e seco na maior parte da região Norte do país em Rondônia, Tocantins e em grande parte do Amazonas e do Pará. Atenção para as temperaturas elevadas e a baixa umidade do ar nesses locais. A chuva segue restrita ao oeste de Rondônia, norte do Amazonas e do Pará, Acre, Amapá e Roraima. A temperatura mínima é de 18 e pode passar dos 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A chuva avança pela região Centro-Oeste do país. Chove no interior de Mato Grosso do Sul e também na capital Campo Grande. Tempo com pancadas rápidas de chuva no sudoeste de Mato Grosso. Há chance de temporais nessas áreas. Em Goiás, no Distrito Federal e nas demais localidades da região, o tempo segue quente e seco. A temperatura mínima é de 12 e a máxima pode passar dos 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp