14/08/2020 às 19h09min - Atualizada em 14/08/2020 às 19h09min

O tempo e a temperatura, neste sábado (15)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, neste sábado (15).

Previsão de tempo aberto na maior parte da região Sudeste do país. No leste, sul e Região Metropolitana de São Paulo, previsão de tempo com chuva. Nas demais áreas do estado, bem como em Minas Gerais, Rio de Janeiro e grande parte do Espírito Santo, o tempo segue quente. No litoral norte capixaba, previsão de tempo com chuva fraca. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A região Sul do país tem tempo previsão de tempo com chuva em Santa Catarina e no Paraná. O volume de chuva começa a diminuir no Rio Grande do Sul, com acumulados mais significativos na região serrana nas primeiras horas do dia. O sol passa a predominar no estado. As temperaturas caem na região, mas o frio ainda não é intenso. Destaque para os ventos, que podem passar dos 100 km/h nas serras gaúcha e catarinense. As temperaturas variam entre 9 e 30 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 35 e 100 por cento.

O tempo aberto com sol, bastante calor e baixa umidade do ar persiste sobre a maior parte da região Nordeste do país principalmente no interior. A exemplo do que ocorreu nas últimas semanas, a chuva segue concentrada à faixa leste da região. A previsão é de tempo com bastante chuva no litoral da Bahia. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A região Norte do país tem tempo predominantemente quente e seco. A chuva se concentra, mais uma vez, no norte do Pará e do Amazonas, oeste de Rondônia, em Roraima e no Amapá. A temperatura mínima na região é de 15ºC e a máxima pode passar de 40ºC, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O tempo aberto com sol, calor e baixos índices de umidade do ar permanece sobre a região Centro-Oeste do país em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. Por outro lado, a chuva começa a ficar mais volumosa em Mato Grosso do Sul, onde as temperaturas tendem a diminuir. A temperatura mínima é de 15 e a máxima pode chegar aos 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 93 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp