13/08/2020 às 19h52min - Atualizada em 13/08/2020 às 19h52min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (14)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (14).

Previsão de tempo aberto na maior parte da região Sudeste do país. A semana termina com aumento de nebulosidade no leste e no sul de São Paulo. Por isso, ocorrem pancadas de chuva entre o sul, o litoral sul paulista e a Região Metropolitana de São Paulo. Chove, também, no sul e no nordeste de Minas Gerais. O mar segue agitado no litoral do Rio de Janeiro. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A região Sul do país tem previsão de tempo com chuva bastante volumosa com altos acumulados entre o norte gaúcho, Santa Catarina e grande parte do Paraná. Essa chuva pode provocar deslizamentos de terra e alagamentos. Atenção também para o alto potencial de temporais, principalmente no oeste catarinense e sudoeste paranaense. O mar segue agitado no litoral norte do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina. As temperaturas variam entre 6 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Tempo bastante seco, com sol e calor na maior parte da região Nordeste do país especialmente no interior. Os índices de umidade do ar ficam bem baixos nas horas mais quentes do dia, principalmente no sul do Maranhão. A chuva segue restrita à faixa leste nordestina e também ao norte maranhense. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A região Norte do país tem previsão de tempo com chuva no oeste de Rondônia, norte do Pará e do Amazonas, Amapá e em Roraima. Após quase 40 dias de seca, a capital Porto Velho também vê o retorno da chuva. Nas demais áreas da região, o tempo segue quente e seco. A temperatura mínima é de 18 e a máxima pode passar dos 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O tempo quente, seco e com baixa umidade do ar predomina sobre a maior parte da região Centro-Oeste do país especialmente no Distrito Federal, em Goiás e em Mato Grosso. As condições aumentam o risco para a ocorrência de queimadas. Já no sul de Mato Grosso do Sul, previsão de tempo com chuva em volumes significativos e chance de temporais. A temperatura mínima é de 12 e a máxima pode passar dos 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 93 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp