11/08/2020 às 19h11min - Atualizada em 12/08/2020 às 19h04min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (12)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (12).

Previsão de tempo aberto, seco e ensolarado na maior parte da região Sudeste do país. O sol brilha desde cedo, o que deixa as temperaturas à tarde ligeiramente altas para a época do ano. No interior da região, atenção para a baixa umidade do ar. Uma chuva fraca é esperada para o Espírito Santo e o nordeste mineiro. No fim do dia, graças ao avanço de uma frente fria pelo oceano e um sistema de baixa pressão atmosférica na costa do Sudeste, ocorre chuva no litoral sul paulista. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A região Sul do país tem previsão de tempo com chuvas e trovoadas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no sul do Paraná. Nas demais áreas desse estado, tempo nublado. No norte gaúcho, inclusive em áreas de serra, a chuva é mais volumosa. O mar fica agitado entre o litoral norte do Rio Grande do Sul e o litoral sul catarinense. As temperaturas variam entre 0 e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo quente, seco e com baixa umidade do ar persiste sobre a maior parte da região Nordeste do país especialmente no interior. A chuva continua concentrada nas áreas litorâneas, na faixa leste e no norte do Maranhão. Os maiores volumes são esperados no leste baiano até o leste de Pernambuco. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo quente, seco e com baixa umidade do ar predomina sobre a região Norte do país. A chuva fica restrita à faixa entre o norte do Pará, passando por Roraima até o norte amazonense. A temperatura mínima é de 15 e a máxima pode passar dos 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo muda finalmente em parte da região Centro-Oeste do país. Um corredor de umidade da Amazônia leva ar úmido para uma região de baixa pressão atmosférica no Paraguai, o que causa pancadas de chuva, trovoadas e até granizo na metade sul de Mato Grosso do Sul. No Distrito Federal, em Goiás e Mato Grosso, o tempo segue quente e seco nos próximos dias. A temperatura mínima é de 15 e a máxima pode passar dos 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 87 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp